Últimas Notícias

Ministério dos Esportes da Grécia abre investigação após campeã olímpica da vela denunciar abuso sexual


O Ministério dos Esportes da Grécia solicitou às autoridades judiciais, a abertura de uma investigação sobre a denúncia feita por Sofia Bekatorou, iatista campeã olímpica em Atenas 2004, que revelou ter sofrido abuso sexual por um funcionário do departamento esportivo do país, em 1998. 

A denúncia foi feita durante uma conferência online organizada pelo ministério na última semana. Sem revelar nomes, Bekatorou afirmou que não contou sobre o abuso na época por temer que o caso prejudicasse sua carreira e criasse uma divisão dentro da equipe grega. 

Apesar dos títulos mundiais e da medalha de ouro olímpica em casa, Bekatorou contou que os anos seguintes ao abuso foram os mais difíceis de sua vida. 

“Neste período, alcancei reconhecimento do meu país na vela, mas perdi o valor mais precioso da minha personalidade: amar a mim mesma”. 

A Federação Helênica de Vela solicitou que Bekatorou fosse mais específica sobre o teor da denúncia e garantiu que tomará providências assim que receber mais informações. 

O membro do COI e chefe do Comitê Olímpico Helênico, Spyros Kapralos manifestou seu apoio à Bekatorou. “Precisamos ter um ambiente esportivo seguro, ético, decente e puro”, disse o dirigente me nota no último sábado (16). 

Foto: Reprodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar