Últimas Notícias

Mesmo com alta de casos de COVID-19 no Japão, presidente do COI diz que não há plano B para os Jogos de Tóquio



O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse nesta quinta-feira (21) que não existe plano B para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A questão da realização dos Jogos Olímpicos volta a tona após o forte crescimento dos casos de Covid-19 no Japão. O megaevento estava previsto para julho de 2020, mas foi adiado para 2021 em virtude da pandemia.

"Nesse momento não temos razão para acreditar que os Jogos de Tóquio não terão inicio em 23 de julho”, disse Bach em entrevista à agência japonesa Kyodo News. "Essa é a razão de não termos plano B e essa é a razão de estarmos totalmente comprometidos em fazer esses Jogos seguros e bem sucedidos", completou o alemão.

Bach também deu pistas em relação ao número de espectadores que estarão presentes na Olimpíada. "Como eu disse, a prioridade é a segurança, quando se trata de segurança, não pode existir tabu."

Tóquio tem registrado mais de mil casos de covid-19 em dias recentes e o país suspendeu a entrada de estrangeiros, incluindo atletas, até o dia 7 de fevereiro.

Foto: Kyodo

"

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar