Mesmo com alta de casos de COVID-19 no Japão, presidente do COI diz que não há plano B para os Jogos de Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mesmo com alta de casos de COVID-19 no Japão, presidente do COI diz que não há plano B para os Jogos de Tóquio

Compartilhe


O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse nesta quinta-feira (21) que não existe plano B para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A questão da realização dos Jogos Olímpicos volta a tona após o forte crescimento dos casos de Covid-19 no Japão. O megaevento estava previsto para julho de 2020, mas foi adiado para 2021 em virtude da pandemia.

"Nesse momento não temos razão para acreditar que os Jogos de Tóquio não terão inicio em 23 de julho”, disse Bach em entrevista à agência japonesa Kyodo News. "Essa é a razão de não termos plano B e essa é a razão de estarmos totalmente comprometidos em fazer esses Jogos seguros e bem sucedidos", completou o alemão.

Bach também deu pistas em relação ao número de espectadores que estarão presentes na Olimpíada. "Como eu disse, a prioridade é a segurança, quando se trata de segurança, não pode existir tabu."

Tóquio tem registrado mais de mil casos de covid-19 em dias recentes e o país suspendeu a entrada de estrangeiros, incluindo atletas, até o dia 7 de fevereiro.

Foto: Kyodo

"

Nenhum comentário:

Postar um comentário