Maratona de Boston é marcada para 11 de outubro, um dia após a Maratona de Chicago - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Maratona de Boston é marcada para 11 de outubro, um dia após a Maratona de Chicago

Compartilhe

 


Adiada em outubro do ano passado, a Maratona de Boston tradicionalmente aconteceria na terceira segunda-feira de abril, mas este ano foi marcada para o dia 11 de outubro. A curiosidade fica por conta da prova ter sido marcada exatamente um dia após a Maratona de Chicago.

Se as corridas de rua não forem permitidas até lá, parece provável que a Maratona de Boston de 2021 seja cancelada, como foi a edição de 2020 - esse foi o primeiro cancelamento em 124 anos de história do evento.

"Anunciamos a data da Maratona de Boston de 2021 com um otimismo cauteloso, compreendendo muito bem que continuaremos a ser guiados pela ciência e nosso trabalho colaborativo contínuo com autoridades locais, municipais, estaduais e de saúde pública", disse o presidente e executivo-chefe da BAA, Tom Grilk.

"Se formos capazes de realizar uma corrida presencial em outubro, a segurança dos participantes, voluntários, espectadores e membros da comunidade será fundamental."

Massachusetts deve alcançar a Fase 4 de seu plano de reabertura para que as corridas de rua sejam permitidas. Atualmente está no primeiro estágio da Fase 3. Quatro foram cancelados no ano passado - Boston, Nova York, Chicago e Berlim - enquanto a Maratona de Londres era um evento online de elite movido para um circuito em um parque e a corrida de participação em massa da Maratona de Tóquio foi cancelada.

As corridas deste ano em Londres e Tóquio já foram transferidas para outubro, enquanto a Maratona de Chicago é geralmente em outubro. As seis maiores maratonas mundiais agora estão programadas para durar seis semanas, tornando difícil para muitos, se é que algum, corredores de elite participarem de mais de uma.

A Maratona de Boston de 2021 está marcada para ser a 125ª edição da corrida, e os organizadores dizem que uma opção de corrida virtual está planejada, bem como a competição presencial.

Foto: Reprodução/Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário