Últimas Notícias

Manex Silva conquista medalha de prata na prova de Sprint do Esqui Cross Country na Espanha

Foto: Divulgação/CBDN



No último fim de semana (9 e 10 de janeiro), o jovem atleta brasileiro de Esqui Cross Country, Manex Silva, participou da sua primeira competição em 2021 e conquistou mais uma medalha na temporada atual em Linza (Espanha), sua primeira em provas FIS no continente europeu.

Na prova de Sprint, realizada no dia 9 de janeiro, Manex Silva alcançou a marca de 3min17s02, pontuando 222.22 pontos FIS, e conquistou a medalha de prata. Ele ficou apenas 4s18 atrás do primeiro colocado, Lander Martin. Já na prova de Distance, realizada no dia 10 de janeiro, Manex finalizou na oitava colocação, com a marca de 31min29s9, pontuando 210.89 pontos FIS.

“A prova de sábado de Sprint Clássico foi muito bem, me senti forte e consegui dar um bom nível”, comentou Manex sobre sua performance.

O resultado em Linza é a sua segunda grande conquista na atual temporada. Em outubro do ano passado, o atleta se consagrou campeão sub 20 de Rollerski no Campeonato Espanhol de Rollerski – II Troféu da Cidade de Jaca.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar