Últimas Notícias

Luisa e Hayley perdem final equilibrada e ficam com o vice no WTA 500 de Abu Dhabi

 


A duplista brasileira Luisa Stefani e sua parceira Hayley Carter (USA) ficaram com o vice-campeonato no WTA de Abu Dhabi, após serem superadas pela dupla japonesa Ena Shibahara e Shuko Aoyama por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (5) e 6-4, em 1h35 de jogo. Com o resultado, Luisa deve subir à 29ª colocação do ranking mundial individual das duplas, estreando no top-30. 


As japonesas começaram bem a partida, conquistando uma quebra de serviço ainda no segundo game do primeiro set. No entanto, a devolução da quebra veio em seguida. 


Apesar do equilíbrio na partida, Shibahara e Aoyama comandavam as ações e conseguiram nova quebra de saque, no quinto game. Novamente Luisa e Hayley devolveram a quebra, deixando mais uma vez o placar empatado. O jogo estabilizou e seguiu indefinido até a chegada do tiebreak



No desempate do primeiro set, o primeiro ponto foi de Luisa e Hayley, com uma miniquebra. Mas a dupla desperdiçou a oportunidade de abrir 3 a 0 no placar e viu a recuperação de Shibahara e Aoyama. Elas tiveram duas miniquebras seguidas e tomaram a liderança. 


Com o set point na mão, as japonesas aproveitaram a chance e fecharam o set com 7 a 5 no tiebreak. Contudo, mesmo perdendo o set, o maior número de pontos ganhos na primeira parcial foram de Luisa e Hayley, que fizeram 43, contra 37 das adversárias. O problema foram nos breakpoints, com apenas dois de sete convertidos para a dupla da brasileira. 


O segundo set começou bem para Luisa e Hayley, que tomaram a frente no placar no segundo game, com uma quebra de saque. Mas as japoneses cortaram o ímpeto das adversárias devolvendo a quebra no game seguinte. A partir disso, Shibahara e Aoyama pressionaram mais e conquistaram mais uma quebra de serviço, já no sétimo game. 


Sem novas chances para buscar o resultado, Luisa e Hayley foram derrotadas no set por 6-4 e viram as adversárias levantarem o título do primeiro torneio da temporada. 



Agora, o tênis feminino terá uma pausa de 18 dias, já que as atletas vão viajar para a Austrália, onde deverão cumprir uma quarentena obrigatória de 14 dias para a preparação e disputa do Australian Open


Foto: Reprodução



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar