Últimas Notícias

Jakob Fulgsang deseja encerrar a carreira nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024

 


O ciclista dinamarquês Jakob Fulgsang expressou seu desejo de encerrar sua carreira nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Prestes a iniciar sua 13º temporada no circuito WorldTour da União Internacional de Ciclismo (UCI), Fulgsang disse ao portal dinamarquês Feltet.dk que deseja continuar no esporte pelo maior tempo possível.

O ciclista da Astana acreditou que as Olimpíadas de Paris era uma meta distante, mas que os Jogos daqui há três anos seriam alvo em potencial para a corrida final de sua carreira: "Tenho uma meta distante de que seria divertido encerrar as Olimpíadas de Paris", disse Fuglsang ao Feltet.dk .

“Provavelmente não há ninguém que precise de mim no momento, já que há tantos bons jovens pilotos pelo caminho, para os quais o percurso é melhor. É apenas para me dar um ponto que estou buscando. Isso me dá mais quatro anos, e nessa época eu também fiz 39 anos. Não acho que vou continuar até os 40, mas você nunca deve dizer nunca."

Jakob Fulgsang teve sucesso nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, ao conquistar a medalha de prata na prova de estrada, perdendo para Greg Van Avermaet. O dinamarquês de 35 anos venceu o Criterium du Dauphine duas vezes na carreira e garantiu vitórias notáveis como em Liège-Bastogne-Liège e no Tour da Lombardia. Além disso, venceu quatro etapas na Vuelta a España, com três delas em contra-relógio individuais. Seu melhor resultado em um Grand Tour até agora veio no Giro d'Italia do ano passado, onde ficou em sexto. Fuglsang também conseguiu um sétimo lugar no Tour de France e um 11º lugar na Vuelta a España.

Foto: Kazinform


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar