Últimas Notícias

Hugues Zango faz história no salto triplo e é o primeiro atleta de Burkina Faso a quebrar recorde mundial

Hughes Fabrice Zango bate recorde mundial

Representando Burkina Faso, Hugues Fabrice Zango bateu um novo recorde mundial no salto triplo indoor neste sábado (16). Ele fez história ao tornar-se o primeiro atleta de seu país a estabelecer uma melhor marca mundial, ao pular 18,07 metros. Ele superou o antigo recorde, pertencente ao francês Teddy Tamgho - curiosamente seu atual treinador - por 15 centímetros, e torna-se o primeiro homem ao quebrar a barreira de 18 metros em competições indoors.


Zango foi medalhista de bronze no Mundial de Atletismo de 2019 em Doha, Catar, e campeão africano em 2018, chegando como um forte candidato a conquistar uma medalha em Tóquio. Burkina Faso nunca conquistou uma medalha olímpica em sua história. 


O antigo recorde de Tamgho havia sido obtido em 2011 e Zango teve que esperar até sua última tentativa para quebrá-lo, durante uma prova que aconteceu em Aubière, na França. Veja o salto que lhe colocou no livro dos recordes da Federação Mundial de Atletismo:



Assim, ele se torna o primeiro homem a pular além dos 18 metros indoor, e é o primeiro atleta de Burkina Faso a estabelecer um recorde mundial. Com o feito, ele também se torna o primeiro africano a chegar ao topo mundial em um evento de salto masculino. O recorde mundial ao ar livre é de 18,29 metros, estabelecido pelo britânico Jonathan Edwards, em 1995.

Foto: World Athletics / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar