Últimas Notícias

Ginasta britânico medalhista no Rio 2016 anuncia aposentadoria

Foto: PA/Mike Egerton

Medalhista nos Jogos de 2016, o ginasta Nile Wilson (GBR) anunciou na quinta-feira (15) a aposentadoria da ginastica artística.

O britânico foi bronze na barra fixa no Rio de Janeiro, a primeira de um ginasta do país em Jogos Olímpicos nesse aparelho.

Wilson teve uma contusão no tornozelo após os Jogos, mas conseguiu se recuperar a tempo para conquistar a prata por equipes no Mundial de 2017. Nos Jogos da Commonwealth de 2018, na Austrália, ele conquistou três ouros e duas pratas.

Em 2019, precisou fazer uma operação em um disco da coluna vertebral, que lhe causava dores enormes, como consequência causou depressão.

Já em 2020, Nils criticou a cultura do abuso na ginástica do país, dizendo que eram tratados como um pedaço de carne.

A aposentadoria foi anunciada através de um vídeo no seu canal do Youtube:

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar