FIBA Américas adia Copa América Sub-18 de Basquete feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

FIBA Américas adia Copa América Sub-18 de Basquete feminino

Compartilhe



A FIBA Américas anunciou o adiamento da Copa América Sub-18 feminina, marcada para acontecer entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em Cáli, na Colômbia. A medida foi tomada por conta da pandemia da COVID-19 no continente americano. Em comunicado, a FIBA acrescentou que espera realizar o torneio em março, no mesmo local. A competição dá duas vagas no Mundial Sub-19, ainda com local e data a confirmar.

O adiamento impacta o planejamento da Confederação Brasileira de Basketball. A equipe feminina treina desde o dia 18 de janeiro, em Araraquara, São Paulo, visando o torneio. Apesar da mudança, a comissão técnica manteve a programação, e as meninas do Brasil seguem treinando até a sexta-feira, dia 29, quando serão liberadas para retornarem para suas cidades e clubes.

- Entendemos o que aconteceu. E decidimos manter o nosso planejamento. Seguir cuidando das meninas e aproveitando esses dias para realizar nosso planejamento de trabalho com a Seleção feminina - explica a Gerente de Seleções, Adriana Santos.

O torneio adiado seria jogado em formato de hexagonal, com todos se enfrentando. Competem: Brasil, Argentina, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Porto Rico. A Copa América distribui duas vagas para o Mundial sub-19.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário