Últimas Notícias

Federação Internacional de Ginástica anuncia mudanças na classificação para os Jogos de Tóquio

 

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) anunciou na última terça-feira (19) que considera mudar o local do próximo torneio que valerá vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O torneio deverá acontecer na Alemanha como previsto anteriormente, mas não mais na cidade de Stuttgart. As datas permanecem as mesmas até o momento, tendo seu início no dia 20 de março até o dia seguinte. A decisão da FIG sai até o fim deste mês.

Devido à pandemia da COVID-19, a FIG foram uma das federações que mais sofreram alterações em seu calendário. 

A etapa programada na Copa do Mundo de Ginástica Aeróbica na cidade portuguesa de Cantanhede foi cancelada, estando inicialmente marcada para ocorrer entre os dias 26 e 28 de março. 

Na ginástica artística, a Copa do Mundo de Aparelhos em Cottbus, na Alemanha, prevista para acontecer de 25 a 28 de fevereiro, foi cancelada.

O outro evento a ser cancelado é a Copa do Mundo de Trampolim em Baku, no Azerbaijão, sendo marcada para os dias 13 e 14 de fevereiro.

Três Copas do Mundo de ginástica acrobática também foram adiadas, incluindo uma prova na Maia, em Portugal, que foi adiada das datas originais de 5 a 7 de março para 14 a 16 de maio.

As Copas do Mundo em Oktyabrskiy, na Rússia, programadas para 19 a 21 de fevereiro, e Puurs, na Bélgica, programadas para 9 a 11 de abril, também foram adiadas.

A Copa do Mundo de Ginástica Aeróbica em Tóquio, que acontecia de 24 a 25 de abril, foi adiada.

As novas datas para as duas competições ainda não foram confirmadas. 

Em setembro, o Comitê Executivo da FIG aprovou as diretrizes médicas para eventos e competições durante a pandemia COVID-19. A competição sancionada pela FIG foi reiniciada em outubro com um evento de ginástica artística do circuito da Copa do Mundo em Szombathely, na Hungria.

Foto: Ministério da Cidadania

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar