Últimas Notícias

Esquiador Michel Macedo conquista ouro e prata no esqui alpino em provas disputadas nos Estados Unidos



Nos dias 13 e 14 de janeiro, Michel Macedo, atleta de esqui alpino, participou das provas FIS de slalom gigante realizadas em Waterville Valley Resort (Estados Unidos), onde conquistou duas medalhas na modalidade. Ele finalizou a prova do dia 13 com a marca de 2min04s68, o que lhe rendeu 39.33 pontos FIS (quanto menos pontos FIS, melhor é o resultado) e a medalha de bronze. O atleta ficou apenas 41 centésimos atrás do primeiro colocado, o americano James Ferri.

Já na prova do dia 14, Michel alcançou a marca de 2min01s26, pontuando 35.67 pontos FIS e conquistando a medalha de ouro. Esse foi o segundo melhor resultado de Michel desde a mudança do cálculo de pontuação FIS na temporada passada (2019/20), e, com essa vitória, o atleta tem três vitórias em provas oficiais válidas pela FIS.

“Achei que esquiei muito bem, e o resultado mostra isso. No dia que ganhei, eu fiz o meu segundo melhor resultado em termos de FIS points”, comenta Michel.

O atleta está otimista com o restante da temporada, principalmente para o Campeonato Mundial. “Estou com alta expectativa para o resto da temporada especialmente em slalom gigante e estou bem animado para o Campeonato Mundial em Cortina d’Ampezzo em fevereiro”, concluiu.

A trajetória de Michel Macedo no esqui alpino brasileiro segue uma evolução constante, demonstrando todo o potencial do atleta, com grandes conquistas aos seus 22 anos de idade, como o melhor resultado brasileiro na modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2016 e sua primeira participação nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018.

Michel é o maior medalhista do país em provas oficiais da modalidade, com um total de 12 medalhas após as provas em Waterville Valley. Ele está à frente de Jhonatan Longhi, que está com 4 medalhas, e Guilherme Grahn, que está com 1 medalha.

Foto: COB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar