Últimas Notícias

Dora Varella leva título da etapa de Criciúma do Stu Open de skate Park



Após dois dias de chuvas fortes em Criciúma, o sábado(23) foi de tempo firme no skatepark no Parque Altair Guidi, local do STU National e Dora Varella se sagrou campeã feminina do Park, seguida por Erica Leguizamon e Isadora Pacheco. Durante o dia ainda foram definidas as finalistas da modalidade Street e os atletas masculinos que vão brigar pelo pódio nas duas modalidades neste domingo.

Após as três voltas das oito finalistas do skate park feminino, Dora Varella conquistou o primeiro lugar no pódio, assim como fez em Florianópolis em 2020. A paulista foi a última a andar na pista e conquistou 63,33 pontos. Ao final da última volta, recebeu aplausos dos colegas skatistas e comemorou a vitória:

“Fiquei tentando o heelflip indy, mas dessa vez não saiu. Vou treinar muito para conseguir fazer na próxima vez”, explicou. Sobre os próximos passos, ela tem uma certeza: “Ainda não temos um novo campeonato mundial olímpico confirmado por conta da pandemia, mas temos que treinar e estar pronta para o que vier”, afirmou Dora. O segundo lugar ficou com Erica Leguizamon com 55,5 pontos e o terceiro com Isadora Pacheco, com 52,67 pontos. 

Seguindo um rígido protocolo de segurança sanitária, as disputas abrem o calendário e o Ranking Brasileiro de skate no ano de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), entidade máxima do esporte no Brasil, e pela World Skate (WS), entidade máxima do skate a nível mundial, o evento também será válido para o ranqueamento dos skatistas brasileiros na segunda janela de pontuação da corrida olímpica. 

Confira abaixo os skatistas garantidos nas finais restantes do STU Open, que serão disputadas neste domingo (24): 


Finalistas do Park Masculino - Luigi Cini, Luiz Francisco Mariano,Vinícius Barbosa, Augusto Akio, Pedro Quintas, Murilo Peres, Pedro Barros e  João Victor Silva 

Finalistas do Street Feminino - Rayssa Leal,  Virginia Forte Águas,  Isabelly Avila,  Karen Feitosa, Rafaela Murbach, Ariadne Souza, Marina Gabriela Pinto e Giovana Dias

Finalistas do Street masculino - Lucas Rabelo, Felipe Gustavo, João Lucas Alves, Gabriel Fortunato, Eduardo Neves, Marcelo Batista, Gabryel Aguilar e Ygor Picolino


foto: Pablo Vaz

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar