Últimas Notícias

Dominic Thiem: “Quarentena de Adelaide não é diferente de Melbourne”


Atual número 3 do mundo e campeão do US Open de 2020, o austríaco Dominic Thiem comentou sobre uma das maiores polêmicas durante a preparação para o Australian Open: a quarentena na cidade de Adelaide, local que recebeu apenas seis tenistas, para um torneio exibição no fim de janeiro. De acordo com o atleta, não há uma grande diferença em comparação ao tipo de isolamento feito em Melbourne, pela maioria dos jogadores.

“É um privilégio estar aqui em Adelaide. Mas não é uma vantagem tão grande”, disse o austríaco ao jornal inglês The Guardian. “Nós temos a mesma quantidade de tempo de treino que os caras de Melbourne. Não é tão ocupado no local, já que temos menos jogadores aqui”.

“Mas em comparação com os jogadores que não estão em quarentena pesada em Melbourne, temos condições bastante semelhantes”, reiterou Thiem. 

Além de Thiem, apenas Ashleigh Barty, Naomi Osaka, Serena Williams, Novak Djokovic e Rafael Nadal estão cumprindo os 14 dias de quarentena obrigatória em Adelaide.

Já o número 1 do mundo, Novak Djokovic tem aparecido regularmente para os fãs na sacada de seu quarto, e apesar de não poder se preparar para um Grand Slam de forma tradicional, não têm se queixado muito do que tem vivido em Adelaide. 

“A primeira coisa que farei na sexta-feira de manhã, vou correr direto para um parque e só vou passar uma hora lá”, disse Djokovic à rádio local Mix 102.3. Os tenistas sem suspeitas de coronavírus podem ficar até cinco horas fora do quarto efetuando treinamentos.

“Honestamente, tem sido uma boa experiência até agora estar em quarentena na Austrália”, concluiu o sérvio. 

Foto: Sky Sports


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar