Últimas Notícias

Dinamarca vence Espanha e pega Suécia na final do Mundial de Handebol Masculino

Mikkel Hansen arremessando em partida da Dinamarca contra a Espanha pelo Mundial de Handebol


A Dinamarca é a outra seleção finalista do Mundial de Handebol Masculino. Pela segunda semifinal disputada nesta sexta-feira (29), os dinamarqueses derrotaram a Espanha pelo placar de 35 a 33. Os atuais campeões vão defender o título mundial no domingo (31), tendo pela frente a seleção da Suécia, que derrotou a França na primeira semifinal.


O grande nome da classificação da seleção dinamarquesa foi a sua principal estrela, o armador Mikkel Hansen. Ele foi o artilheiro do jogo com 12 gols anotados, sendo também eleito o melhor jogador da semifinal. 


Esta será a quinta vez em que a Dinamarca disputará uma decisão de Mundial. Nas três primeiras finais, os dinamarqueses terminaram com o vice-campeonato: 1967 para a então Tchecoslováquia, 2011 para a França e 2013 para a Suécia. O título veio na quarta tentativa, quando derrotou a Noruega, justamente na última edição, em que foi uma das sedes do torneio.


Foto: IHF

2 Comentários

  1. onde posso acompanhar essa final?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um canal no YouTube chamado "Telecom Egypt". Eles estão transmitindo os jogos

      Excluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar