Copa Davis tem nova mudança e competição terá três sedes, aumentado para 11 dias de jogos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Copa Davis tem nova mudança e competição terá três sedes, aumentado para 11 dias de jogos

Compartilhe

A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou novas mudanças na Copa Davis, tradicional competição por países. Em 2021, as finais que anteriormente eram realizadas em sete dias, acontecerão em 11, passando de uma para três cidades-sedes, sendo que apenas Madri segue garantida. 

Outra mudança aprovada é que a partir de 2022, as finais do torneio terão 16 equipes ao invés de 18. A ITF confirmou também a abertura do processo licitatório de dez semanas para duas cidades europeias que desejarem receber partidas do evento. 

A princípio, as duas cidades adicionais receberiam duas fases de grupos cada e um confronto de quartas de final cada, enquanto Madri deverá sediar duas fases de grupos, duas quartas de final, as semifinais e a final.

As adaptações foram propostas pelo parceiro da ITF, o Grupo Kosmos Tennis, que injetará até US$ 3 bilhões ao longo dos 25 anos de acordo com a federação. O evento de 2021 deverá ser realizado entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro.

“Queremos torná-la melhor para os jogadores, melhor para os fãs e melhor para as equipes”, disse Kris Dent, diretor executivo sênior da ITF em entrevista à agência de notícias Reuters.

“As pessoas adoram a ideia de que as melhores equipes do mundo possam se reunir para um evento, mas sete dias, especialmente no dia após o Finals ATP, simplesmente não é possível. Então acreditamos que essa mudança tornará nossa competição ainda maior”, revelou. 

A Espanha é a atual campeã da Copa Davis.

Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário