Com quase 2 metros e mais de 100kg, pivô congolês mostra habilidade e viraliza no Mundial de Handebol - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com quase 2 metros e mais de 100kg, pivô congolês mostra habilidade e viraliza no Mundial de Handebol

Compartilhe

Um atleta da República Democrática do Congo tem sido o grande destaque da primeira rodada do Campeonato Mundial de Handebol, disputado no Egito. Trata-se do pivô Gauthier Mvumbi Thierry que, com seus 1,92m e 110kg marcou quatro gols na derrota apertada de sua seleção por 28 a 22 para a Argentina. Sua habilidade e seu porte físico diferente dos outros atletas do handebol fez com que o congolês viralizasse nas redes sociais.

O atleta africano ficou 11 minutos e 17 segundos em quadra, segundo as estatísticas da Federação Internarcional de Handebol, o suficiente para marcar nas quatro oportunidades que teve de cara pro gol. Uma clara resposta de que o peso não é julgamento de habilidade.

Mvumbi Thierry é natural da França, mas com pais nascidos no país africano, por quem optou em competir pela seleção. O gigante pivô atua pelo Dreux AC, clube da quarta divisão do handebol francês e se orgulha de aos 26 anos poder competir pela primeira vez em Campeonato Mundial.

"É um verdadeiro orgulho vestir essa camisa. Nunca pensei que um dia passaria por isso [atuar em um Mundial]. Não temos absolutamente nada a perder, então faremos o nosso melhor e jogaremos nossas cartas com força. Eles têm dois braços e duas pernas, como nós. O objetivo é, antes de tudo, nos divertirmos, viver a competição a fundo. Vamos levar tudo que tivermos que levar e, se possível, incomodar algumas equipes, disse Mvumbi em entrevista ao jornal francês L'Écho Républicain

Na próxima rodada o pivô e sua seleção duelam contra a Dinamarca, atual campeã olímpica e mundial. Alguém duvida que Gauthier Mvumbi pode surpreender a defesa dos favoritos com seus gols?

Foto em destaque: Mohamed Abdel Ghany/AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário