A Noruega voltou com tudo as disputas da Copa do Mundo de Esqui Cross Country após ter ficado dois meses fora por causa da pandemia da COVID-19 e após vencer as disputas do Esquiatlo no sábado (23), faturou no domingo (24) os dois revezamentos da etapa de Lahti (FIN).
Na prova masculina de 4x7.5km, Paal Golberg, Emil Iversen, Sjur Roethe e Simen Hegstad Krüger levaram a Noruega a vitória com o tempo total de 1:07:56.8, superando por quase 41s a Finlândia I, que ficou em segundo lugar.
O terceiro lugar originalmente ficaria com a Rússia I, mas um incidente no final da prova causou a desclassificação da equipe. Perto da chegada, Alexander Bolshunov (RUS) brigava com Joni Maeki (FIN) pela segunda posição, o russo foi bloqueado pelo finlandês e teve que se contentar com o bronze. Após cruzar a linha de chegada, Bolshunov não tirou o pé e simplesmente colidiu com Maeki e derrubou o rival.
Abaixo segue o vídeo com o momento:
Após o incidente, a equipe foi desclassificada e o bronze acabou indo para a Rússia II.To be clear to any kids and coaches watching: This tackle by Bolshunov is not okay. If a U.S. athlete did this, they’d be sent home and removed from the team. A disqualification would just be the beginning of their problems. @FISCrossCountrypic.twitter.com/3FgfqqB5yC
— Matt Whitcomb (@Matt_Whitcomb) January 24, 2021
No revezamento feminino de 4x5km, a Noruega, conduzida por Tiril Udnes Weng, Therese Johaug, Helene Marie Fossesholm e Heidi Weng, ganhou a prova com o tempo de 49:34.4, deixando a Suécia em segundo a 42.9s e a Finlândia I a 59.5s..
A próxima etapa será disputada em Falun (SWE) a partir do dia 29.
Foto: Reprodução/Twitter
0 Comentários