Com desclassificação polêmica, Noruega ganha os revezamentos na etapa de Lahti da Copa do Mundo de Esqui Cross Country - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Com desclassificação polêmica, Noruega ganha os revezamentos na etapa de Lahti da Copa do Mundo de Esqui Cross Country

Compartilhe

A Noruega voltou com tudo as disputas da Copa do Mundo de Esqui Cross Country após ter ficado dois meses fora por causa da pandemia da COVID-19 e após vencer as disputas do Esquiatlo no sábado (23), faturou no domingo (24) os dois revezamentos da etapa de Lahti (FIN).

Na prova masculina de 4x7.5km, Paal Golberg, Emil Iversen, Sjur Roethe e Simen Hegstad Krüger levaram a Noruega a vitória com o tempo total de 1:07:56.8, superando por quase 41s a Finlândia I, que ficou em segundo lugar.

O terceiro lugar originalmente ficaria com a Rússia I, mas um incidente no final da prova causou a desclassificação da equipe. Perto da chegada, Alexander Bolshunov (RUS) brigava com Joni Maeki (FIN) pela segunda posição, o russo foi bloqueado pelo finlandês e teve que se contentar com o bronze. Após cruzar a linha de chegada, Bolshunov não tirou o pé e simplesmente colidiu com Maeki e derrubou o rival.

Abaixo segue o vídeo com o momento: 
Após o incidente, a equipe foi desclassificada e o bronze acabou indo para a Rússia II.

No revezamento feminino de 4x5km, a Noruega, conduzida por Tiril Udnes Weng, Therese Johaug, Helene Marie Fossesholm e Heidi Weng, ganhou a prova com o tempo de 49:34.4, deixando a Suécia em segundo a 42.9s e a Finlândia I a 59.5s..

A próxima etapa será disputada em Falun (SWE) a partir do dia 29.

Foto: Reprodução/Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário