Classificatória europeia de remo para Tóquio 2020 acontecerá em Varese em abril - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Classificatória europeia de remo para Tóquio 2020 acontecerá em Varese em abril

Compartilhe

 


A cidade italiana de Varese foi confirmada como sede das classificatórias europeias e do campeonato europeu de remo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. A cidade italiana foi confirmada como anfitriã após o Comitê Executivo Mundial de Remo e o Conselho Europeu de Remo verificarem que os preparativos para os eventos estavam de acordo com o plano de proteção COVID-19 da Federação Internacional de Sociedades de Remo (World Rowing).

Devido ao cancelamento por COVID-19, a classificatória acontecerá entre os dias 5 e 7 de abril, e o campeonato europeu entre os dias 9 e 11 de abril. Como vem sendo desde ano passado, mascaras e  distanciamento social serão obrigatórios para todos os participantes, com o número de pessoas no local em qualquer horário limitado sempre que possível. 

Isso significa que as equipes que não competem no evento de classificação olímpica e paralímpica podem não conseguir treinar para o campeonato no local. As opções de treinamento e classificação para equipes que competem apenas no torneio serão publicadas quando os preparativos forem finalizados. 

Além de atender a todos os requisitos do governo local, cada participante do evento deverá preencher um questionário de saúde e as federações associadas são obrigadas a assinar um termo de consentimento aceitando a responsabilidade pelos membros de sua equipe. 

Para proteger a saúde de todos os participantes, quem não cumprir as condições de participação será imediatamente desclassificado e excluído do evento, a critério da Comissão Executiva Mundial de Remo ou da Comissão Europeia de Remo.

Foto: World Rowing

Nenhum comentário:

Postar um comentário