Últimas Notícias

Clássico na Superliga: Sesc Flamengo derrota Fluminense e afasta arquirrival da zona dos playoffs



Fica cada vez mais difícil a situação do Fluminense na Superliga Feminina. Após a derrota em casa contra o arquirrival Sesc Flamengo por 3 sets a 0 (25/20, 25/18 e 25/20), o tricolor se vê ainda mais longe da zona de classificação para os playoffs. Agora, o time das Laranjeiras ocupa a vice lanterna com apenas 6 pontos e entra em uma situação complicada na briga pela vaga no mata-mata.

Pelo lado das visitantes, o desfalque da noite foi o técnico Bernardinho que não esteve presente no confronto por precaução após ter tido contato com pessoas que estavam portando o coronavírus. Quem comandou a partida foi seu auxiliar técnico Hélio Griner.

No Flu, duas atletas estão afastadas em isolamento social por Covid-19: Julia Moura e Sthepanie. Ambas não foram relacionadas. Enquanto isso, a campeã olímpica Mari foi poupada na partida. A oposta fez breves aparições, mas deve seguir em recuperação para integrar a equipe nos próximos confrontos.

Sobre o jogo

A partida começou quente, com um set equilibrado onde o rubro negro dominava por apenas dois pontos de diferença. O Flu chegou a alcançar o empate, mas viu o set escapar pelas mãos após o Sesc recuperar a vantagem e fechar em 25/20.

O segundo set não trouxe muita reação das donas da casa. Dessa vez o tricolor chegou a ficar 5 pontos atrás no placar e não conseguiu impedir o Sesc Flamengo de jogar de forma mais coletiva. A levantadora Fabíola aproveitou a vantagem para ousar nas distribuições e deixar o time com sobra no placar para fechar em 25/18.

A terceira e última parcial foi a mais desanimadora. Com a equipe abatida, o Flu passou a ter dificuldades na recepção e consequentemente na virada de bola. Já o Sesc conseguiu aumentar seu poderio de contra-ataque com destaque para o fundo de quadra que funcionou bem e foi essencial na virada de bola do rubro negro.

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

O VivaVôlei ficou com a oposta Sabrina, que marcou 16 pontos e tem substituído bem a Lorenne que se recupera de uma nova lesão na panturrilha esquerda. 

Atualização: Inicialmente nós publicamos que as atletas Julia Moura e Stephanie não haviam sido relacionadas por motivo desconhecido. A matéria foi atualizada às 16h25 desta quarta-feira (27) confirmando, através da assessoria de imprensa do Fluminense, que as atletas estão afastadas por Covid-19.

Foto em destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar