CAS aceita recurso de tenista ucraniana suspensa por doping; decisão sai dia 3 de fevereiro - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

CAS aceita recurso de tenista ucraniana suspensa por doping; decisão sai dia 3 de fevereiro

Compartilhe

O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) confirmou que aceitou o recurso urgente da tenista ucraniana Dayana Yastremka, suspensa provisoriamente no início do ano por doping. A corte deverá tomar uma decisão sobre o caso até dia 3 de fevereiro, cinco dias antes da abertura do Australian Open, e apenas um dia antes do sorteio das chaves. 

Yastremka recebeu a suspensão da Agência Mundial Antidoping (WADA) após testar positivo para uma substância proibida em uma amostra de urina enviada fora do período de competição. 

Atual número 29 do mundo, a tenista ucraniana, mesmo suspensa de forma provisória, viajou à Austrália e está cumprindo os 14 dias de isolamento social obrigatório. Ela negou o uso de drogas para a melhoria de seu desempenho e alegou ser vitima de contaminação. 

“A arbitragem do CAS foi iniciada e as partes concordaram com um procedimento acelerado para permitir que um árbitro único emita uma decisão final até 3 de fevereiro”, disse o CAS em nota.

Anteriormente, a Federação Internacional de Tênis (ITF) negou um pedido para que a punição de Yastremka fosse pausada antes da disputa do primeiro Grand Slam do ano.

Foto:  Reprodução/WTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário