O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) confirmou que aceitou o recurso urgente da tenista ucraniana Dayana Yastremka, suspensa provisoriamente no início do ano por doping. A corte deverá tomar uma decisão sobre o caso até dia 3 de fevereiro, cinco dias antes da abertura do Australian Open, e apenas um dia antes do sorteio das chaves.
Yastremka recebeu a suspensão da Agência Mundial Antidoping (WADA) após testar positivo para uma substância proibida em uma amostra de urina enviada fora do período de competição.
Atual número 29 do mundo, a tenista ucraniana, mesmo suspensa de forma provisória, viajou à Austrália e está cumprindo os 14 dias de isolamento social obrigatório. Ela negou o uso de drogas para a melhoria de seu desempenho e alegou ser vitima de contaminação.
“A arbitragem do CAS foi iniciada e as partes concordaram com um procedimento acelerado para permitir que um árbitro único emita uma decisão final até 3 de fevereiro”, disse o CAS em nota.
Anteriormente, a Federação Internacional de Tênis (ITF) negou um pedido para que a punição de Yastremka fosse pausada antes da disputa do primeiro Grand Slam do ano.
Foto: Reprodução/WTA
0 Comentários