Últimas Notícias

Campeão olímpico, Adam Peaty é enfim confirmado para representar a Grã-Bretanha em Tóquio 2020


 Adam Peaty, campeão olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 foi o primeiro dos quatro nadadores selecionados que representarão a Grã-Bretanha nos Jogos de Tóquio. 

Além de Peaty foi escolhido ao lado do duas vezes medalhista de prata olímpico Duncan Scott e dos medalhistas mundiais James Wilby e Luke Greenbank após a revisão da política de seleção do Natação Britânica. 

O quarteto, que já havia sido nomeado na fase de pré-seleção no mês passado, conquistou suas vagas no avião para Tóquio depois de ganhar medalhas individuais na Copa do Mundo de 2019 em Gwangju, na Coreia do Sul. A Natação Britânica atualizou sua política de seleção devido à pandemia COVID-19 e deve adicionar mais nomes à sua equipe Tóquio 2020 após o campeonato britânico, programado para abril. Um anúncio completo da equipe deve ser anunciado ainda este ano.

"Estamos entusiasmados em confirmar que Adam, Duncan, James e Luke foram selecionados para a Equipe GB para as Olimpíadas de Tóquio e gostaríamos de parabenizá-los por essa conquista notável", disse Mark England, Chef de Mission da Grã-Bretanha para Tóquio 2020.

“Esperamos que esta confirmação forneça clareza e foco para este grupo extremamente talentoso de nadadores enquanto eles continuam sua preparação para os Jogos Olímpicos. A mistura de estreantes e medalhistas olímpicos dentro deste grupo é extremamente emocionante e sabemos que suas performances irão elevar e inspirar a nação neste verão."

Peaty se tornou o primeiro campeão olímpico masculino britânico na piscina desde 1988, quando conquistou o ouro no Rio 2016. Durante os Jogos, também ganhou a prata no revezamento medley masculino 4x100m e é bicampeão mundial e dono do recorde mundial.

Já Duncan Scott, assim como Peaty, fez sua estreia olímpica no Rio com apenas 19 anos, voltando pra casa com duas medalhas de prata nas provas de revezamento 4x200m e 4x100m medley masculino. Ele também ganhou o ouro em três campeonatos mundiais consecutivos e se tornou o nadador mais condecorado nos Jogos da Commonwealth, depois de ganhar seis medalhas na Gold Coast 2018.

Wilby deve fazer sua primeira aparição olímpica em Tóquio, mas já possui uma vasta experiência em ganhar medalhas. Já conquistou as medalhas de bronze, prata e ouro na Copa do Mundo de 2019 e conquistou um trio de medalhas na Gold Coast 2018.

E Greenbank também deve fazer sua estreia olímpica após se tornar uma medalha dupla em seu segundo Campeonato Mundial em 2019, incluindo a conquista do ouro como parte da equipe britânica de revezamento 4x100m medley masculino e bronze nos 200m costas.

Chris Spice, diretor de desempenho nacional da Federação Britânica de Natação e líder da equipe no esporte da Grã-Bretanha para Tóquio 2020, disse que Peaty, Scott, Wilby e Greenback são "atletas excepcionais" e "grandes embaixadores" do esporte.

"Eles não foram apenas medalhistas individuais em nosso último Campeonato Mundial em Gwangju, mas todos voltaram para casa com medalhas de ouro de revezamento também", disse Spice.

“Suas seleções são muito merecidas e eu sei como os quatro vão manter a cabeça baixa e trabalhar ainda mais duro agora para estar na melhor forma possível para Tóquio. Também estou plenamente ciente de que alguns dos ambientes de treinamento do nosso aspirante a olímpico estão comprometidos agora e lamento desesperadamente por isso.

Foto: Arquivo/Simone Castrovillari

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar