Últimas Notícias

BWF Finals: últimas vagas às semifinais são definidas; Axelsen ganha mais uma


O BWF Finals está perto de sua reta final e a terceira rodada da fase de grupos definiu as últimas vagas que estavam disponíveis. O dinamarquês Viktor Axelsen venceu mais uma partida e chega à semifinal invicto, assim como o taiwanês Wang Tzu Wei. 

Pelo Grupo A do torneio masculino de simples, Axelsen derrotou o taiwanês Chou Tien Chen por 2 sets a 0, com parciais de 21-10 e 21-14, em 36 minutos. Ambos já estão classificados para às semifinais. 

Completando as disputas no Grupo A, Anthony Sinisuka Ginting (INA) venceu Lee Zii Jia (MAS) em três sets, por 21-12, 15-12 e 21-13. 

Já no Grupo B, o invicto Wang Tzu Wei bateu o dinamarquês Anders Antonsen por 21-11 e 21-19, em 38 minutos de partida. Mesmo com o enfrentamento na última rodada, ambos também garantiram suas classificações às semifinais do BWF Finals. 

Por fim, Ng Ka Long Angus (HKG) e Kidambi Srikanth (IND) fizeram o jogo dos eliminados, com vitória em três sets para o jogador de Hong Kong. 

No torneio de simples feminino, Marin perde invencibilidade e Tai Tzu avança

Só restou uma jogadora invicta no torneio feminino de simples no BWF Finals. A coreana An Se Young derrubou a espanhola Carolina Marin no detalhe, por 2 sets a 1, com parciais de 21-16, 14-21 e 21-19, em 55 minutos de jogo. Com isso, a coreana avançou à semifinal em primeiro lugar no Grupo A, enquanto Marin passou em segundo. 

No complemento da rodada no Grupo A, Evgeniya Kosetskaya (RUS) venceu Michelle Li (CAN) por 25-23 e 21-10. 

Pelo equilibrado Grupo B, a indiana P.V. Sindhu, medalhista de prata na Rio-2016, se despediu com vitória no BWF Finals. Ela derrotou a tailandesa Pornpawee Chochuwong em sets diretos, por 21-18 e 21-15. Mesmo com a derrota, Pornpawee avançou à semifinal com o primeiro lugar do grupo. 

Disputando a última vaga do grupo para à semifinal, a taiwanesa Tai Tzu Ying, atual número 1 do mundo, derrotou a tailandesa Ratchanok Intanon numa partida muito difícil, com placar de 2 sets a 1 (23-25, 21-12 e 21-9). Com isso, Tai se garantiu na penúltima fase do BWF Finals. 


Confira como ficaram os confrontos de semifinal dos torneios individuais do BWF Finals


Simples/Feminino

Na Se Young (KOR) vs Tai Tzu Ying (TPE)

Carolina Marin (SPA) vs Pornpawee Chochuwong (THA)


Simples/Masculino

Viktor Axelsen (DEN) vs Chou Tien Chen (TPE)

Anders Antonsen (DEN) vs Wang Tzu Wei (TPE)


Foto: Reprodução/XinxuaNet


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar