Últimas Notícias

Brasileiros se destacam em rodada 21 da Liga ACB de basquete


Nesse fim de semana foi disputada a rodada 21 da Liga ACB de basquete masculino e a maioria dos jogadores que fazem parte na liga tiveram grande atuações por suas equipes.

Murcia e San Pablo Burgos foi o duelo brasileiro da rodada e a equipe de Vitor Benite superou a de Augusto Lima por 81 a 75. O ala brasileiro inclusive teve grande atuação, com 19 pontos em 24 minutos, sendo o cestinha do San Pablo Burgos. Já Augusto Lima fez 4 pontos e pegou 10 rebotes em 22 minutos. Com 14 vitórias em 20 jogos, o  San Pablo Burgos se mantém em quinto no campeonato. Já o Murcia está em décimo, com 8 vitórias em 17 jogos.

Outro brasileiro com grande atuação na rodada foi Leo Meindl. Ele foi o cestinha na vitória do Fuenlabrada em cima do Gran Canaria por 102 a 81. Ele marcou 28 pontos, pegou 11 rebotes e deu 5 assistências em 33 minutos de jogo, melhor atuação do ala brasileiro desde que chegou na liga ACB. O Fuenlabrada permanece em décimo quinto com 6 vitórias em 19 jogos.

Marcelinho Huertas comandou o Tenerife com um duplo-duplo de 10 pontos e 10 assistências na vitória de 85 a 70 contra Maxi Banresa. Huertas se tornou o quinto com mais assistências da história do seu clube, com as 10 distribuídas hoje - ele tem 315 no total. A equipe do armador brasileiro se mantém em terceiro com 16 vitórias em 20 jogos. 

Felipe dos Anjos saiu zerado na derrota do Bilbao para o Zaragoza por 96 a 73. o pivô brasileiro pegou 3 rebotes em 9 minutos em quadra e sua equipe permanece em penúltimo, com 4 vitórias em 20 jogos. 


fotos: montagem sobre fotos da ACB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar