Últimas Notícias

ATP Cup: Atuais finalistas, Sérvia e Espanha caem em ‘grupos da morte’; confira sorteio completo


A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) sorteou os grupos da ATP Cup, o torneio entre países que serve como preparação para o Australian Open. Reformulada devido à pandemia, o evento contará com a participação de 12 países, divididos em quatro grupos com três seleções cada. 

A atual campeã Sérvia, liderada pelo número 1 do mundo Novak Djokovic, encara no Grupo A, a Alemanha, de Alexander Zverev, e o Canadá, de Denis Shapovalov e Milos Raonic. 

Já a Espanha, de Rafael Nadal, vice-campeã em 2020, terá outro ‘grupo da morte’ da competição na chave B, com a Grécia, de Stefanos Tsitsipas e a Austrália, de Alex De Minaur. 

O grupo C terá a Áustria de Dominic Thiem, campeão do US Open de 2020, a Itália, de Matteo Berrettini e Fabio Fognini, e a França, de Gael Monfils e Benoit Paire. 

Fechando o sorteio, a ATP anunciou o Grupo D, com a Rússia, comandada por Daniil Medvedev e Andrey Rublev, a Argentina, de Diego Schwartzman e o Japão, de Kei Nishikori. 

Cada embate entre países será composto por duas partidas de simples e uma de duplas. Os campeões de cada grupo se classificam para as semifinais do torneio. 

ATP adiciona ao calendário torneios na Espanha e Singapura 

A ATP lançou uma atualização do calendário do primeiro semestre para o tênis masculino. A entidade adicionou dois novos eventos nível 250, um em Singapura, na semana seguinte ao Australian Open (começando dia 22 de fevereiro) e outro em Marbella, na Espanha, após o Masters 1000 de Miami (a partir de 5 de abril). 

Além disso, a ATP transferiu um torneio da capital húngara Budapeste para a capital sérvia, Belgrado. O evento será realizado a partir de 19 de abril. Já o ATP de Houston, agendado para o início de abril, foi cancelado e não será disputado em 2021. 

Entre outras medidas, a ATP anunciou uma expansão para o número de tenistas na chave principal e qualificatório do ATP 500 de Dubai, passando de 32/16 para 48/24 respectivamente. O ATP 500 de Acapulco terá um quali com 32 atletas, o dobro do que é originalmente adotado.

Enquanto isso os ATP’s 250 de Córdoba, Buenos Aires e Santiago terão seus eventos de qualificação ampliados de 16 para 32 tenistas.

Foto: Reprodução 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar