Atletas russos propõem que música patriótica 'Katyusha' substitua hino nacional durante banimento em grandes competições - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Atletas russos propõem que música patriótica 'Katyusha' substitua hino nacional durante banimento em grandes competições

Compartilhe

Os atletas russos estão perto de solucionar um dos impasses para eventuais participações em competições de nível mundial e nos Jogos Olímpicos pelos próximos dois anos. De acordo com a comissão de atletas do Comitê Olímpico Russo (ROC), foi proposto que a música patriótica 'Katyusha' substitua a reprodução do hino nacional, devido o banimento que o país enfrenta devido o escândalo de doping em massa. 

Katyusha é uma canção que ganhou muita popularidade durante a Segunda Guerra Mundial e que, de acordo com alguns especialistas, inspirou o nome do lançador de foguetes (bombas) Katyusha, na época da União Soviética.

No entanto, a decisão ainda não foi tomada, já que para o comitê russo, "não ficou claro se tal música pode ser reproduzida". 

"Havia muitas opções para o acompanhamento musical, até mesmo algumas modernas”, disse a esgrimista Sofya Velikaya, que preside a comissão de atletas. “Mas decidimos por 'Katyusha' por um grande número de votos". 

A canção foi composta por Matvey Blanter em 1938, e inspirava a população a servir e defender sua pátria no esforço de guerra. 

Vale lembrar que, por causa do banimento da Rússia por dois anos dos Jogos Olímpicos e competições mundiais, os atletas do país deverão provar que não estão trapaceando para terem sua participação permitida. Além disso, eles deveriam disputar os eventos sob bandeira e hino neutro, sem mencionar a nação nos uniformes. 

Confira abaixo a música sugerida pelos atletas russos. 




Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário