Últimas Notícias

Atletas russos propõem que música patriótica 'Katyusha' substitua hino nacional durante banimento em grandes competições


Os atletas russos estão perto de solucionar um dos impasses para eventuais participações em competições de nível mundial e nos Jogos Olímpicos pelos próximos dois anos. De acordo com a comissão de atletas do Comitê Olímpico Russo (ROC), foi proposto que a música patriótica 'Katyusha' substitua a reprodução do hino nacional, devido o banimento que o país enfrenta devido o escândalo de doping em massa. 

Katyusha é uma canção que ganhou muita popularidade durante a Segunda Guerra Mundial e que, de acordo com alguns especialistas, inspirou o nome do lançador de foguetes (bombas) Katyusha, na época da União Soviética.

No entanto, a decisão ainda não foi tomada, já que para o comitê russo, "não ficou claro se tal música pode ser reproduzida". 

"Havia muitas opções para o acompanhamento musical, até mesmo algumas modernas”, disse a esgrimista Sofya Velikaya, que preside a comissão de atletas. “Mas decidimos por 'Katyusha' por um grande número de votos". 

A canção foi composta por Matvey Blanter em 1938, e inspirava a população a servir e defender sua pátria no esforço de guerra. 

Vale lembrar que, por causa do banimento da Rússia por dois anos dos Jogos Olímpicos e competições mundiais, os atletas do país deverão provar que não estão trapaceando para terem sua participação permitida. Além disso, eles deveriam disputar os eventos sob bandeira e hino neutro, sem mencionar a nação nos uniformes. 

Confira abaixo a música sugerida pelos atletas russos. 




Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar