Últimas Notícias

Após Portugal, esgrimista Bia Bulcão segue para Itália pronta para mais uma etapa da preparação visando o Pré-Olímpico para Tóquio




Uma atleta focada e pronta para buscar o grande objetivo do ciclo olímpico. Assim, Alexandre Teixeira, técnico do Grêmio Náutico União convocado pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), percebe Bia Bulcão em mais uma passagem por Portugal. Em abril, a esgrimista vai lutar por uma vaga nos Jogos de Tóquio no Pré-Olímpico da modalidade, no Panamá. 

Nesta segunda, dia 18, Bia deixa o Rio Maior Sports Centre Portugal, em mais uma Missão Europa, investimento da CBE com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e segue para a Itália, onde volta a treinar no Frascati Scherma, clube em que passa a maior parte do tempo durante o ano, onde será acompanhada pela técnica italiana Alessandra Nucci.

Alexandre Teixeira explica que seu trabalho foi o de auxiliar a manutenção da preparação de Bia Bulcão. Daphne Calazans, atleta do Grêmio Náutico União, é outra atleta que fez parte desta equipe de apoio montada para ajudar a medalhista pan-americana do florete feminino.

“O principal aqui é manter o nível de treinamento, com aulas e jogos, pois é um momento de passagem. O centro oferece todas as condições, com fisioterapia, massagem, academia. Ela está conseguindo treinar bem, em dois turnos. Vai chegar forte em Frascati e vai conseguir fazer o restante da preparação muito bem”, avalia Teixeira.

A variedade de treinamentos também é destacada pelo treinador. Segundo Teixeira, Bia tem a possibilidade de enfrentar a brasileira Daphne Calazans nos treinamentos e outras atletas, em Portugal e na Itália, o que a ajudará ainda mais na principal competição do primeiro semestre.

“Ela tem jogado com a Daphne e, no fim de semana, vai poder enfrentar duas atletas portuguesas, o que vai ser importante na variedade de jogos. A Bia está bem focada, bem tranquila”, explica.

Bia Bulcão deve disputar algumas competições oficiais, entre etapas de Grand Prix e Copa do Mundo, assim que a Federação Internacional de Esgrima confirmar a realização dos torneios. Pouco antes do Pré-Olímpico, ela deve retornar e finalizar a preparação no Brasil.

Foto: COB/Daniel Varsano

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar