América Mineiro vence SESI-SP de virada pela Superliga masculina de Vôlei






Em uma partida longa e muito disputada, o América Mineiro venceu pela segunda rodada do returno da Superliga masculina 20/21. No jogo que começou na sexta-feira (08) e só terminou neste sábado (09), o time mineiro chegou a estar perdendo por 2 sets a 0 para o SESI-SP, mas conseguiu a virada e ganhou por 3 a 2 (22/25, 33/35, 25/19, 25/19 e 19/17) no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).





Com o resultado, o América chega a 14 pontos em 13 partidas e sobe, ao menos temporariamente, para o sétimo lugar. o Blumenau (13 pontos em 11 jogos) e o Guarulhos (13 pontos em 12 partidas) aparecem logo atrás. O SESI-SP, com 12 pontos em 12 jogos, segue no décimo lugar.





“Perdemos os dois primeiros sets, jogando um nível muito abaixo do que a gente joga. Depois, quando o time conseguiu concentrar mais, encaixar mais nosso jogo, acho que a gente conseguiu crescer, ter mais confiança para atacar e sacar, e foi aí que a gente conseguiu dar o troco e virar o jogo”, afirmou o central Jô, que entrou durante a partida para atuar como oposto, foi eleito o melhor em quadra e dividiu o Troféu VivaVôlei com o levantador Rodriguinho.





Na próxima rodada, o América volta a jogar em casa, no duelo mineiro contra o Uberlândia no dia 16 de janeiro, às 16h. Um dia depois (17), o SESI-SP recebe o Campinas na Vila Leopoldina, às 19h.





“Outro jogo bom para a gente. A gente sabe da necessidade de ganhar também. A gente tem que entrar com a cabeça boa, concentrado, igual o que a gente fez a partir do terceiro set hoje contra o Sesi-SP. Acho que se a gente entrar no nosso nível, a gente vai conseguir tirar outra vitória”, concluiu Jô.


Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem