Teddy Riner começará preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em torneio no Catar


Foto: Evaristo Sá/AFP




Almejando o terceiro título olímpico, o judoca francês Teddy Riner vai iniciar sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, competindo no Catar Masters, torneio que abre a temporada da Federação Internacional de Judô (IJF), entre os dias 11 e 13 de janeiro. O lutador confirmou a informação durante o evento online JudoFest.





"Estou me sentindo bem e espero voltar para a próxima competição em janeiro", disse Riner. "Minha meta é a mesma, espero ganhar a medalha de ouro olímpica em 2021".





O judoca de 31 anos aproveitou ainda para revelar suas reflexões sobre o adiamento olímpico por conta da pandemia de coronavírus e avaliou a tentativa faturar um terceiro ouro em Tóquio.





“Isso produziu uma mudança para todos. Mas Tóquio no próximo ano será um momento especial. Se eu não tiver a medalha de ouro na minha categoria em Tóquio, e nenhuma medalha de ouro com a equipe, terei uma chance novamente nos Jogos Olímpicos de Paris", declarou.





Caso conquiste o tricampeonato olímpico na categoria acima dos 100 kg em Tóquio, Riner igualará o recorde do japonês Tadahiro Nomura, que também conquistou três títulos consecutivos na categoria até 60 kg entre Atlanta 1996 e Atenas 2004.





Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, Riner foi derrotado pelo japonês Kokoro Kageura no Grand Slam de Paris, encerrando sua série de 154 vitórias seguidas, que começou a ser estabelecido em 2010, antes mesmo de seu primeiro título olímpico.





Riner tem uma medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, além dos ouros em Londres 2012 e Rio 2016.


Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem