Recuperação de Zanardi evolui e ele responde a estímulos com gestos, segundo jornal - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Recuperação de Zanardi evolui e ele responde a estímulos com gestos, segundo jornal

Compartilhe



Uma boa notícia sobre o estado do piloto e paraciclista Alex Zanardi saiu na última segunda (21). Segundo informações do jornal "Corriere Della Sera', que teve acesso um relatório sobre seu estado médico, o italiano mostra claros sinais de evolução, respondendo a vozes com gestos, tendo recuperado a audição e visão após uma série de cirurgias cerebrais feitas nos hospitais em Siena e Milão.


Zanardi, de 54 anos, continua internado no departamento de neurocirurgia do hospital de Pádua. O relatório diz que ele consegue apertar as mãos e levantar o polegar em resposta a perguntas. Entende-se que ele reconhece sua esposa Daniela, que o visita todos os dias, mas não pode falar devido a uma traqueostomia que os médicos mantiveram aberta por precaução, caso sofresse alguma recaída em sua recuperação.


Os médicos tiveram que reconstruir crânio e rosto de Zanardi após o forte impacto com um caminhão, e eles acreditam que ele recuperará a maioria de suas funções cerebrais. Ele sofreu o acidente durante uma das etapas da corrida de revezamento da handbike ‘Obiettivo tricolore’, organizado pelo próprio Zanardi para incentivar pessoas com deficiência a praticarem esportes,  no dia 19 de junho.

 

Zanardi é um dos atletas paralímpicos mais famosos do mundo, tendo conquistado quatro medalhas de ouro em sua handbike nos jogos de 2012 em Londres e 2016, no Rio de Janeiro. Antes de se torna rum paraciclista, italiano teve passagem sem muito sucesso pela Formula 1 e ganhou o campeonato da Indy (CART) duas vezes, antes de um acidente em Lausitzring, em 2001, que resultou na amputação de ambas as pernas.


Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário