Últimas Notícias

Rayssa Leal e João Lucas Alves são os campeões do STU Qualifying Series Street de 2020



Rayssa Leal e João Lucas Alves, o “Xuxu”, se consagraram campeões da etapa de street do STU Qualifying Series 2020, que aconteceu, em etapa única no ano, este fim de semana em São Paulo. Ainda na disputa feminina, o pódio foi formado por Gabi Mazetto e Isabelly Avila, enquanto no masculino, Gabryel Aguilar e Eduardo Neves completaram as segunda e terceira colocações, respectivamente. 


Em um cenário de restrição máxima com acesso apenas de skatistas competidores, o público que não pode assistir a competição presencialmente, pode acompanhar tudo ao vivo pelo site oficial. O evento seguiu todas as recomendações estabelecidas na fase atual do Plano São Paulo e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) através do Protocolo STU Covid Free, desenvolvido pela equipe de coordenação médica da Plataforma STU. 


Enquanto os homens se preparavam para a última etapa do campeonato, foi a vez das mulheres mostrarem o talento na pista. As skatistas levantaram os colegas que estavam na torcida e realizaram manobras de tirar o fôlego. A bateria durou um pouco mais de uma hora e consagrou a maranhense Rayssa Leal como a campeã do Oi STU Qualifying Series 2020, etapa de Street. Com 21.36 pontos no total, a caçula da Seleção Brasileira vibrou muito ao conquistar o título. “Eu estou muito feliz em ter participado e ganhado esta etapa. Agradeço muito aos meus pais que sempre me apoiaram e que sem eles não poderia estar aqui”, comemorou a campeã.


O pódio feminino repetiu a classificação das eliminatórias e reuniu três atletas da Seleção Brasileira de Skate. Em segundo lugar, Gabi Mazetto conquistou 20.62 pontos, seguida por Isabelly Avila em terceiro, com 19.06 pontos. 


Após a comemoração das atletas, foi a vez da final masculina. Depois de conquistar o primeiro lugar nas eliminatórias e na semifinal, o gaúcho João Lucas Alves, o “Xuxu”, se consagrou campeão em São Paulo. Aos 19 anos, ele agradeceu a todos que estiveram ao seu lado na competição. “A sensação que eu tenho é de puro skateboard. Andei muito hoje, valeu muito a pena e eu tenho que agradecer muito a minha família e a todos que me apoiam. Muito obrigada”, declarou “Xuxu”. Na classificação masculina, o segundo lugar ficou com Gabryel Aguilar e, em terceiro, Eduardo Neves.


Classificação geral Oi STU Qualifying Series Street

Feminino:

1 Rayssa Leal – 21.36 pontos

2 Gabriela Mazetto – 20.62 pontos

3 Isabelly Avila – 19.06 pontos

4 Virgínia Fortes – 18.60 pontos

5 Ariadne Souza – 14.82 pontos


Masculino:


1 João Lucas Alves – 29.05 pontos

2 Gabryel Aguilar – 27.58 pontos

3 Eduardo Neves – 24.02 pontos

4 Paulo Cavalari – 23.82 pontos

5 Julio Zanotti – 22.80 pontos


Foto: Pablo Vaz

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar