Últimas Notícias

Por COVID-19, CBV suspende realização de laboratório para jogadores sub-18 e sub-19 do vôlei





A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu suspender temporariamente a edição 2021 do Laboratório de Detecção de Talentos. Diante do crescimento nos números de casos da COVID-19, a entidade achou por bem não reunir os cerca de 60 atletas das categorias sub-18 e sub-19 no período de 7 a 19 de janeiro, como estava marcado, no intuito de preservar a todos os envolvidos. 


O anúncio foi feito na terça-feira (15), quando a CBV determinou que o melhor a fazer é aguardar um pouco mais. Segundo a gerente de seleções, Julia Silva, a expectativa é que o Laboratório possa vir a ser realizado no mês de março. 


“Gostaríamos muito de manter esse projeto ativo, como nos últimos anos, mas, neste momento, o mais importante é a saúde de todos. Estamos acompanhando a situação da pandemia e esse crescimento realmente nos impede de realizar o Laboratório logo no começo de janeiro. Conversamos com o COB, que nos apoiou totalmente, e estamos tentando remanejar para março”, explicou Julia. 

O objetivo do Laboratório de Detecção de Talentos em janeiro se baseava na avaliação de atletas das categorias sub-18 e sb-19 visando as convocações para as edições dos campeonatos sul-americanos e mundiais em 2021. 


Foram convidados para a edição 2021 do Laboratório 32 atletas no masculino e 30 no feminino, que chegariam ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), junto com os profissionais das comissões técnicas logo na primeira semana do ano. 


“Claro que todos só entrariam no CDV depois de testados e que seriam tomados todos os cuidados necessários, assim como vem acontecendo nas competições realizadas na bolha de Saquarema. Mas, ainda assim, estamos lidando com atletas muito jovens. O mais prudente agora é suspender”, concluiu Julia Silva.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar