Últimas Notícias

Murilo Becker é novidade na seleção brasileira de basquete 3x3







O técnico da seleção brasileira masculina de 3x3 Douglas Lorite ganhou um reforço de peso. O pivô Murilo Becker, que em 2019 já havia iniciado sua transição do 5x5 para o 3x3, foi incorporado ao grupo maior que buscará em maio, na Áustria, a classificação para a Olimpíada de Tóquio. 


Murilo jogou no ano passado torneios de 3x3 em Santa Catarina e fez o mesmo em 2020, em São José dos Campos, São Paulo. Ranqueado pela FIBA, o atleta vinha sendo observado pela comissão técnica da CBB e nesta terça-feira foi integrado para os testes físicos. Ele também participará das atividades técnicas e táticas em 2021, quando serão definidos os quatro atletas que defenderão o Brasil.


- Eu venho jogando algumas etapas há alguns anos, no 3x3. Já venho conversando e recebi o convite do Douglas para integrar a Seleção. Na hora eu aceitei. Uma honra muito grande vestir a camisa da Seleção. Tive esse prazer na 5x5. E vou ter isso na 3x3, numa transição de modalidade. Para mim, é de arrepiar. Estou muito feliz com isso. E tenho metas e sonhos na minha vida. Com muito empenho, espero realizar - disse Murilo.


Murilo tem história no basquete. Com 2,08m, passou por GNU, Bauru, Corinthians/Mogi, Franca, COC Ribeirão, Minas, São José, Vasco, Vitória, Botafogo, Liga Sorocabana e São Paulo. No exterior, esteve no PBC Academic e no Maccabi Tel Aviv. Atleta da Seleção Brasileira 5x5 de 1999 a 2011, venceu os Pans de 2003 e 2007, a Copa América de 2005 e dois Sul-Americanos. Individualmente, foi eleito o MVP da Liga Nacional de Basquete em 2012, além de campeão Brasileiro em 2002 pelo Bauru.


- É um sentimento de muita felicidade. Estou muito feliz com tudo isso. A sensação é de um menino que tá começando e que recebe a primeira convocação na Seleção Brasileira. É de arrepiar o que estou sentindo. Meu principal sonho como atleta sempre foi jogar uma Olimpíada. Bati duas vezes na trave. Agora, surgiu uma oportunidade. Vou me dedicar ao máximo para, assim como alguns amigos, jogar esse campeonato tão sonhado - garante o jogador.


Murilo participou dos testes físicos com o Brasil, nesta terça-feira, e em 2021 estará com os demais atletas na preparação para o Pré-Olímpico. 


Técnico feliz com a chegada de Murilo


A chegada de Murilo Becker na Seleção Brasileira 3x3 animou ainda mais o técnico Douglas Lorite, que ganha mais uma opção para escolher os atletas que representarão o Brasil no Pré-Olímpico da Áustria.


- Um atleta de alto nível, com um histórico exemplar no 5x5 vai agregar bastante qualidade ao grupo de selecionáveis pra aumentar ainda mais o nível do 3x3 no Brasil. Traz uma bagagem de competições no 5x5 sem precedentes, o que ajuda muito a trazer essa experiência para adaptar ao 3x3, além de ser um atleta de ponta nas duas disciplinas - disse o treinador.


Lorite também falou da possível mudança de visão dos atletas do basquete sobre o 3x3.


- Pode trazer um estreitamento das relações do basquete convencional com o 3x3, mostrando que não são modalidades concorrentes, podendo dentro da mesmo time, por exemplo, disputar as duas disciplinas sem prejuízo para nenhuma delas, muito pelo contrário, levar experiências da outra disciplina pra aprimorar ainda mais a equipe.


Foto: DIvulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar