Últimas Notícias

Montenegro, Hungria e Países Baixos se classificam para a próxima fase do Europeu de Handebol Feminino

 



A primeira fase do Europeu de Handebol Feminino chegou ao seu final nesta terça-feira (8) em que as seleções de Montenegro, Hungria e Países Baixos ficaram as três últimas vagas para a próxima fase do torneio, o chamado "Main Round".


A seleção de Montenegro ficou com a última vaga do Grupo A ao vencer a Eslovênia por 26 a 25, com nove gols da ponteira montenegrina Jovanka Radicevic, artilheira da partida. No outro jogo do grupo, a França derrotou a Dinamarca por 23 a 20, encerrando a primeira fase com três vitórias.


Pelo Grupo C, a Croácia derrotou a Sérvia por 25 a 24, com seis gols da central croata Dora Krsnik, artilheira do jogo. Na outra partida, a seleções de Países Baixos bateu a Hungria por 28 a 24, resultado que classificou as duas seleções para a etapa seguinte do torneio e eliminou as sérvias.


Na segunda fase, as doze seleções classificadas foram divididas em dois grupos, com cada equipe levando os resultados da primeira fase, excluídos os resultados das equipes eliminadas. Veja como ficaram os grupos e a pontuação:


Grupo I: 1° Rússia e França - 4 pts; 3° Dinamarca - 2 pts; 4° Suécua - 1 pt; 5° Espanha - 1 pt; 6° Montenegro - 0 pt


Grupo II: 1° Noruega e Croácia - 4 pts; 3° Países Baixos e Alemanha - 2 pts; 5° Hungria e Romênia - 0 pt


Próximos jogos (10/12):


Montenegro x Rússia

Croácia x Romênia

França x Espanha

Países Baixos x Noruega


Foto: Stanko Gruden / kolektiff

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar