Jogos Asiáticos de 2022 terão seis competições por medalhas nos eSports

 


Os eSports terão seis eventos para distribuição de medalhas durante os Jogos Asiáticos de 2022, em Hangzhou, na China. A Federação Asiática de Esportes Eletrônicos (AESF) supervisionará as competições, após a aprovação do Conselho Olímpico da Ásia (OCA). A modalidade já esteve presente neste evento continental em 2018, como esporte de demonstração, não valendo para o quadro de medalhas.


De acordo com o presidente da AESF, Kenneth Fok, a inclusão dos eSports nos Jogos Asiáticos, além da possibilidade de distribuir medalhas, "são vitórias de toda a comunidade dos esportes eletrônicos".


"Nossos sucessos anteriores são celebrados com razão, mas sempre esperamos conquistas maiores e melhores. Ver os esportes eletrônicos retornando aos Jogos Asiáticos em 2022 é um grande marco a ser alcançado", acrescentou Fok. 


Durante os Jogos Asiáticos de 2018, os eSports apresentaram competições em seis games: League of Legends (LOL), Arena of Valor, Pro Evolution of Soccer 2018 (PES), StarCraft II, Hearthstone e Clash Royale. 


A primeira vez em que os esportes eletrônicos surgiram como um evento de medalha dentro de torneios poliesportivos foi em 2007, nos Jogos Asiáticos em Recinto Coberto, realizados em Macau. 


Quem também fará sua estreia como um evento que distribuirá medalhas é o breakdance. O esporte foi recentemente adicionado ao programa olímpico de Paris 2024.


Os Jogos Asiáticos de Hangzhou serão realizados entre os dias 10 e 25 de setembro de 2022. 


Foto: Reprodução/AP

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem