Últimas Notícias

Governo nigeriano promete recursos às seleções de basquete para os Jogos Olímpicos de Tóquio





O governo da Nigéria prometeu garantir apoio financeiro às seleções nacionais de basquete, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. O pedido feito pela Federação de Basquete da Nigéria foi de US$ 4 milhões, no entanto o ministro da Juventude e Desenvolvimento Esportivo da Nigéria, Sunday Dare ainda não revelou o valor do aporte que será disponibilizado. 


Essa será a primeira vez que a Nigéria será representada por suas seleções de basquete feminino e masculino respectivamente nos Jogos Olímpicos. A equipe feminina está a caminho de sua segunda participação olímpica. A primeira foi em Atenas 2004, finalizando com o 11º lugar. 


Já o time nigeriano de basquete masculino fará sua terceira aparição olímpica consecutiva, garantindo a vaga após a disputa do Campeonato Mundial de 2019, disputado na China. Nos Jogos Olímpicos de Londres os nigerianos alcançaram a 10º posição, enquanto na Rio-2016 eles ficaram em 11º. 


"Temos trabalhado com o time de basquete nos últimos 10 meses para garantir que vamos receber o financiamento e apoio necessários para eles", disse Dare. “Nós sabemos o quanto eles precisam, sentamos com eles para pedir que não desistam”. 


“Temos um orçamento para eles e o governo vai apoiar nosso time de basquete com o orçamento que os fará atuar nas Olimpíadas. O governo não espera financiamento privado no que diz respeito ao basquete”, revelou Dare. 


O ministro sugeriu ainda que os fundos que seriam utilizados com o futebol, que não conseguiu a classificação para os Jogos de Tóquio, poderão ser realocados para as seleções de basquete nacionais. "Estamos focados em garantir que o basquete receba o apoio de que precisa”, concluiu. 


Foto: Reprodução/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar