França e Israel ganham o Europeu de RS:X; Rússia e Grécia ficam com as vagas para Tóquio - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

França e Israel ganham o Europeu de RS:X; Rússia e Grécia ficam com as vagas para Tóquio

Compartilhe




Yoav Cohen (ISR) e Charline Picon (FRA) foram os vencedores do Campeonato Europeu de RS:X, encerrado no último sábado (28/11) em Vilamoura (POR).


Além dos títulos, também estiveram em jogo duas vagas, uma para cada naipe, em Tóquio.


No masculino, Cohen não venceu nenhuma das nove regatas ou sequer a regata da medalha, mas a regularidade deu certo e o israelense somou 45 pontos perdidos para levar a vitória. Cohen fez a dobradinha israelense com Shahar Zubari (ISR), que obteve 51 pontos perdidos. Kiran Badloe (NED) completou o pódio.


Em razão de muitas nações já terem conquistado as vagas em Mundiais, a vaga do continente para os Jogos Olímpicos foi para Alexandr Askerov (RUS), que terminou em 20º lugar.


Já no feminino, a campeã olímpica Piconi venceu 4 das nove regatas e ainda ganhou a regata da medalha para somar apenas 25 pontos perdidos e levar o ouro. Katy Spychakov (ISR) terminou em segundo com 39 pontos, enquanto Zofia Klepacka (POL) terminou em terceiro, com 44 pontos perdidos.


Assim como no masculino, a vaga olímpica continental desceu várias posições e foi para a Grécia, com Aikaterini Devari (GRE), na 18ª colocação com 145 pontos perdidos.


O Brasil terá apenas Patricia Freitas na RS:X em Tóquio, já que não classificou nenhum atleta no masculino.



Foto: João Costa Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário