Últimas Notícias

Fiba confirma sedes das eliminatórias do EuroBasket feminino e da Copa da Ásia masculina


A Federação Internacional de Basquete (Fiba) definiu os anfitriões dos jogos restantes das eliminatórias do EuroBasket feminino 2021 e da Copa da Ásia masculina 2021, que estão marcadas para fevereiro. Com isso, sete locais receberão as etapas de classificação europeias, enquanto quatro cidades sediarão jogos na qualificatória do torneio asiático.

O órgão regulador do basquete disse que as garantias de saúde e viagens e a conformidade com seus protocolos de saúde foram os critérios mais importantes para determinar os anfitriões das partidas, incluindo testes e entrada controlada em um ambiente seguro. A situação do COVID-19 na Europa será monitorada diariamente, com a Fiba prometendo comunicar novas atualizações quando necessário.

Nas eliminatórias para o torneio europeu, a Albânia desistiu de competir, já que sua preparação foi fortemente afetada pela pandemia de coronavírus. 

A seleção da Bielorrússia, que teve uma partida adiada contra a Polônia, por causa da pandemia, teve seu jogo remarcado para o dia 3 de novembro, antes das rodadas finais do evento. 

EuroBastek feminino (3, 4 e 5 de fevereiro)

Contanto com sete cidades-sede (Ljubljana, Podgorica, Orenburg, Istambul, Riga, Matosinhos e Piestank), o torneio é dividido em nove grupos, sendo cinco com quatro times e quatro com três times. 

Grupo A - Ljubljana (Eslovênia): Eslovênia, Grécia, Bulgária e Islândia
Grupo B - Podgorica (Montenegro): Suécia*, Montenegro e Israel
Grupo C - Orenburg (Rússia): Rússia, Bósnia e Herzegovina, Suíça e Estônia
Grupo D - Istambul (Turquia): Republica Tcheca, Itália, Dinamarca e Romênia
Grupo E - Istambul (Turquia): Sérvia*, Turquia e Lituânia (Albânia desistiu devido à pandemia)
Grupo F - Riga (Letônia): Grã-Bretanha, Bielorrússia e Polônia
Grupo G - Matosinhos (Portugal): Bélgica*, Ucrânia, Portugal e Finlândia 
Grupo H - Piestank (Eslováquia): Países Baixos, Hungria e Eslováquia
Grupo I - Riga (Letônia): Croácia, Alemanha, Letônia e Macedônia do Norte

* Seleções já classificadas

Além das três seleções que já garantiram suas vagas e as anfitriãs do EuroBasket feminino de 2021, Espanha e França, outras 11 equipes participarão do campeonato, que tem sua realização prevista entre os dias 17 e 27 de junho do ano que vem, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Copa da Ásia masculina (entre 17 e 23 de fevereiro)

Quatro cidades (Clark, Tóquio, Manama e Doha) receberão ao todo 24 times, divididos em seis grupos de quatro times. Os jogos serão realizados em bolhas. 

Grupo A - Clark (Filipinas): Filipinas, Coreia do Sul, Indonésia e Tailândia
Grupo B - Tóquio (Japão): Taipé Chinês, Japão, Malásia e China
Grupo C - Clark (Filipinas): Nova Zelândia, Austrália, Guam e Hong Kong
Grupo D - Manama (Bahein): Líbano*, Bahein*, Índia e Iraque
Grupo E - Doha (Catar): Irã, Síria, Arábia Saudita e Catar
Grupo F - Manama (Bahein): Jordânia, Cazaquistão, Palestina e Sri Lanka

* Seleções já classificadas

A Copa da Ásia de basquete masculino ainda não teve sede definida. Ao todo, 16 seleções participarão do evento, marcado para entre os dias 17 e 29 de agosto de 2021, depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Foto: FBP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar