Últimas Notícias

Evento-teste da maratona olímpica é marcado para maio, em Sapporo


O evento-teste do percurso da maratona dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi programado para o dia 5 de maio de 2021, durante o Festival da Maratona de Hokkaido-Sapporo. 

A confirmação da data faz parte de algumas atualizações lançadas no calendário de eventos-teste até os Jogos Olímpicos, adiados para o ano que vem, devido à pandemia de coronavírus. 

As maratonas, assim como as provas de marcha atlética serão realizadas na região de Sapporo, na ilha japonesa de Hokkaido, ao norte do país, devido às preocupações com o calor em Tóquio.

Outros eventos-teste

Novos eventos-teste foram marcados para a preparação dos locais até o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre eles está evento uma prova de nado artístico, primeiro teste agendado para 2021, marcado para entre os dias 4 e 7 de março, no Centro Aquático de Tóquio.

Até o momento, o último evento-teste será do basquete 3x3, que será realizado no Aomi Urban Sports Park, de 14 a 16 de maio.

Provas de teste para skate, ginástica, vôlei, além do ciclismo BMX, também estão programadas.

Já a programação de testes para os Jogos Paralímpicos estão foram marcados um evento de paratletismo, que deve acontecer no dia 11 de maio, no Estádio Olímpico de Tóquio.

Por sua vez, o rugby em cadeira de rodas também foi confirmado e está programado para os dias 3 e 4 de abril, no Estádio Nacional de Yoyogi.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram reprogramados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Já os Jogos Paralímpicos estão programados para acontecer de 24 de agosto a 5 de setembro.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar