Definidas as quartas de final da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Definidas as quartas de final da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia feminino

Compartilhe




A sexta-feira (04) foi de agenda cheia para as duplas que disputam a quinta etapa feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. Com as duas rodadas da fase de grupos e as oitavas de final programadas para o mesmo dia, 32 confrontos foram realizados no Centro de Desenvolvimento de Voelibol (CDV), em Saquarema (RJ), para definir as classificadas às quartas de final. 


Os próximos confrontos acontecem na manhã deste sábado (05), a partir das 10h. Os oito times classificados foram: Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Elize Maia/Thâmela (ES), Tainá/Victoria (SE/MS), Talita/Carol Solberg (AL/RJ), Ângela/Hegê (DF/CE), Ágatha/Duda (PR/SE) e Aline/Neide (SC/AL). 


O dia começou com as rodadas da fase de grupos, e os respectivos jogos realizados em três quadras dentro do CDV. Após 24 partidas, 16 times seguiram para as oitavas de final. Estes confrontos foram definidos em sorteio realizado logo ao final do último duelo do torneio regular. As duplas com duas vitórias saíram em primeiro nos respectivos grupos. As parcerias em segundo lugar e as quatro melhores terceiras também avançaram. 


No grupo A, Ágatha/Duda (PR/SE) ficou em primeiro, enquanto Val/Vivian (RJ/PA) avançou em segundo. Pelo grupo B a liderança ficou com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em seguida Neide/Aline (AL/SC). Talita/Carol Solberg (AL/RJ) venceu duas vezes no grupo C, e Ângela/Hegê (DF/CE) passou em segundo. 


Tainá/Victoria (SE/M) fez a melhor campanha do grupo D, seguida por Taiana/Paula Pequeno (CE/SP). No grupo E as classificadas foram Bárbara Seixas/Rúpia Inck (RJ/MG)* em primeiro, e Josi/Juliana (SC/CE) em segundo. Elize Maia/Thâmela (ES) liderou o grupo F com Ana Luiza/Tory (SC/CE) na sequência. As melhores duplas em terceiro lugar foram Juliana Simões/Cacá Richa (PR/RJ), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Solange/Verena (DF/CE) e Rafaela/Jéssica (PA). 


Nas oitavas de final, no final da tarde, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) venceu Juliana Simões/Cacá Richa (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14). A dupla olímpica que representará o Brasil em Tóquio enfrentará Taiana/Paula Pequeno (CE/SP) pelas quartas de final. Para conseguirem a classificação, Taiana e Paula levaram a melhor sobre Josi/Juliana (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17). Após o duelo que rendeu a vaga na próxima fase, Paula Pequeno comentou sobre jogar três partidas importantes em sequência. 


“Jogar três jogos no mesmo dia, e contra duplas de grande nível, é um desafio enorme. É bom para a minha evolução aqui no vôlei de praia, são experiências novas que agregam. Eu acredito que hoje demos um passo à frente. Agora é preciso descansar e se concentrar porque daqui para frente a competição tem uma exigência cada vez maior”, disse Paula. 


Semifinalistas na etapa anterior, Elize Maia e Thâmela (ES) seguem na competição depois de passarem por Val/Vivian (RJ/PA) por 2 sets a 0 (21/15 e 23/21). Agora elas medirão forças nas quartas com Tainá e Victória (SE/MS). A jovem dupla formada pela sergipana e a sul-mato-grossense venceu, de virada, Solange/Verena (DF/CE) por 2 sets a 1 (16/21, 21/15 e 15/12). As duas voltaram a jogarem juntas depois de Victoria testar positivo para a COVID-19, e ficar de fora no último torneio. Para a atleta, retomar a parceria e vencer três jogos no dia foi um momento de superação. 


“Estas vitórias hoje representam muita superação. Fiquei isolada por dez dias, só consegui treinar agora nos últimos dias antes da competição. Jogamos três partidas hoje e todas foram concentradas em mim. Estou muito feliz de ter conseguido passar por tudo isso e ainda garantir um lugar nas quartas de final”, comentou Victoria. 


Talita/Carol Solberg (AL/RJ) levou a melhor sobre Rafaela/Jéssica (PA) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11) pelas oitavas de final. A dupla agora enfrenta Ângela/Hegê (DF/CE), que garantiu a classificação após uma partida bastante equilibrada contra Bárbara Seixas/Rupia Inck (RJ/MG)*, decidia apenas no tie-break – 19/21, 21/19 e 20/18. A experiente Ângela destacou a dificuldade para vencer um duelo tão parelho. 


“Estou muito feliz porque foi um jogo muito disputado, acirrado ponto a ponto. As meninas jogaram muito bem, e nós tivemos paciência para jogar o nosso estilo, buscar nosso melhor fundamento. Tivemos ousadia para fazer coisas diferentes, e valeu! Agradeço à minha parceira por ter feito uma grande partida, ao meu treinador Leonardo Santos que nos deu muito suporte”, disse Ângela. 


Na última rodada das oitavas de final Ágatha e Duda (PR/SE) bateram Andressa/Vitória (PB/RJ) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13), e enfrentarão Aline e Neide (SC/AL) na próxima fase. Aline e Neide fazem a segunda competição juntas – formaram a parceria em novembro – e venceram Ana Luiza/Tory (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). O bom resultado em pouco tempo juntas deixou Aline animada. 


“Foi um grande resultado para nosso time. Nossa parceria é bastante recente, então ainda estamos ajustando o nosso jeito de jogar. Chegar às quartas de final logo no segundo evento que jogamos juntas é muito bom. Quero parabenizar a Neide que me ajudou demais, fez um grande jogo hoje”, falou Aline. 


Abaixo seguem os jogos de quartas de final:
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Taiana/Paula Pequeno (CE/SP)

Elize Maia/Thâmela (ES) x Tainá/Victoria (SE/MS)

Talita/Carol Solberg (AL/RJ) x Ângela/Hegê (DF/CE)

Ágatha/Duda (PR/SE) x Aline/Neide (SC/AL)

Foto de capa: Divulgação/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário