Últimas Notícias

Cruzeiro vira e quebra invencibilidade do Taubaté na Superliga de Vôlei masculino; Blumenau e Guarulhos também vencem






O sábado (19) foi agitado na Superliga 20/21 masculina de voleibol com três partidas da décima primeira rodada. O destaque ficou por conta do duelo entre os dois primeiros colocados na tabela: Cruzeiro e Taubaté. Em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o time mineiro superou, de virada, o rival paulista por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 28/26 e 25/22).


O principal nome do jogo foi o oposto Alan, que marcou 23 vezes, e terminou o duelo como maior pontuador. Ele ainda se consagrou como o melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei.


“Os dois times jogaram muito bem, mas nos tivemos muitos altos e baixos ao longo da partida. Nós soubemos sair destes momentos de dificuldades. No primeiro set estávamos com a vantagem e deixamos eles virarem. Nas demais parciais entramos mais concentrados, sacamos bem, atacamos bem e bloqueamos bem, conseguimos neutralizar alguns pontos fortes deles”, disse Alan.


O resultado encerrou a invencibilidade do Taubaté, e deu ao Sada Cruzeiro a liderança do campeonato. O clube celeste tem agora 31 pontos, contra 30 do adversário desta noite. A partida também teve um certo ar de revanche, já que o time paulista venceu o Cruzeiro nos dois últimos encontros – nas finais do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil e da Supercopa, ambas em outubro passado. Para Alan, a vitória neste sábado é reflexo da evolução da equipe.


“Perdemos os dois primeiros jogos que tivemos contra eles no início da temporada, e acredito que na época não estávamos ainda muito bem. Agora estávamos muito melhores que então, mas ainda temos muito pela frente para evoluir. Sei que é algo que eles também devem pensar, e não tenho dúvidas que o próximo confronto entre nós será bastante acirrado, com os dois lados dando o máximo”, completou Alan.


Os dois clubes fazem ainda mais um jogo em 2020, pela primeira rodada do returno. Na próxima terça-feira (22.12) o Sada Cruzeiro recebe o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) no Riacho, em Contagem, às 20h. Já o EMS Taubaté Funvic joga no Abaeté, em Taubaté (SP), contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 19h.


Demais jogos da rodada

Ainda neste sábado outros dois jogos movimentam a jornada. Em Ribeirão Preto (SP), o Blumenau venceu o Ribeirão Preto por 3 sets a 1 (25/18, 25/21, 22/25 e 25/16), na Cava do Bosque. O ponteiro Roberval, do time anfitrião foi o maior pontuador com 20 acertos. O Troféu Viva Vôlei, de melhor em quadra, foi para o oposto Franco, do time catarinense, que assinalou 17 pontos.


“Nós viemos de um momento com algumas lesões e casos de COVID-19 no elenco, estamos fazendo uma sequência longa de jogos fora de casa, e acabamos deixar escapar algumas partidas que estavam em nossas mãos. Então hoje era um jogo essencial para a nossa sequência no campeonato. Sabíamos que seria difícil, mas parabenizo toda a equipe pelo empenho e vitória”, contou Franco.


Um pouco mais tarde, em um duelo muito equilibrado o Guarulhos superou o SESI-SP por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/23 e 27/25), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O oposto Darlan, da equipe da casa, foi o maior pontuador com 26 acertos. Já o título de melhor em quadra foi para o líbero Alexandre Elias, do Guarulhos, que ficou com o Troféu VivaVôlei.


“Nossa equipe toda está de parabéns, fizemos um grande jogo. Oscilamos bastante ao longo da partida, mas nos momentos mais difíceis nos mantivemos em um nível alto. Aproveitamos as oportunidades que surgiram diante de nós, e conseguimos sair de quadra com três pontos importantes”, avaliou Alexandre.


Foto: Agência i7

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar