Corinthians vence Avaí Kindermann e conquista o título do Brasileirão Feminino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Corinthians vence Avaí Kindermann e conquista o título do Brasileirão Feminino

Compartilhe

 



O Corinthians conquistou neste domingo (6) o título do Brasileirão Feminino. Pelo segundo jogo da decisão disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, o alvinegro derrotou o Avaí Kindermann por 4 a 2. É a segunda vez que o clube levanta a taça da competição, repetindo o feito de 2018.


No primeiro tempo, a bola parada foi a grande arma do Corinthians, que abriu 2 a 0. Aos 28 minutos, Diane cobrou escanteio pela direita, Gabi Zanotti desviou de cabeça e Gabi Nunes finalizou no canto direito da goleira Bárbara para abrir o placar. Quatro minutos depois, Diane cobrou escanteio, desta vez pelo lado esquerdo, e Gabi Zanotti subiu mais que a defesa adversária para ampliar o marcador.


No segundo tempo, foi a vez do Avaí Kindermann usar da bola parada para buscar uma reação. Aos 6 minutos, Catyellen cobrou falta pelo lado direito e Zóio subiu de cabeça para diminuir a desvantagem. Porém, o Corinthians deu a resposta cinco minutos depois. Tamires levantou a bola na área, Crivelari cabeceou, a goleira Bárbara rebateu mal e Gabi Zanotti aproveitou o rebote para marcar o terceiro gol corintiano, o seu segundo na partida.


Mas a equipe catarinense não se entregou e chegou ao segundo gol aos 32 minutos com a sua artilheira Lelê, que recebeu um lançamento e bateu cruzado, sem chances para a sua xará corintiana. Mas, quatro minutos depois, Vic Albuquerque fez o quarto gol do Corinthians, para sacramentar o título. Com dois gols, Gabi Zanotti foi eleita a melhor jogadora da partida.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Nenhum comentário:

Postar um comentário