Últimas Notícias

Conhecidas as 17 modalidades dos Jogos Parapan-Americanos do Chile, em 2023






O Comitê Organizador dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023 divulgou o programa da competição com 17 modalidades paralímpicas. O Parapan será realizado na capital chilena de 17 a 26 de novembro de 2023.


A novidade é o retorno do tiro com arco. As outras modalidades do programa são: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo (estrada e pista), futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, natação, parabadminton, parataekwondo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e tiro esportivo.


“O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) analisou inscrições de um total de 23 esportes paralímpicos em relação a uma variedade de critérios, como conformidade antidopagem, oportunidades de competição nas Américas e números de participação. As 17 modalidades selecionadas nos dão confiança em um programa robusto que reflete os esportes paralímpicos mais populares na nossa região”, comentou Júlio César Ávila, presidente do Comitê Paralímpico das Américas (APC).


O CEO de Santiago 2023, Felipe De Pablo, acrescentou: "Estamos totalmente satisfeitos com o programa de esportes dos Jogos Parapan-americanos. É muito atraente para os competidores e espectadores. Trabalhamos nesses Jogos da mesma forma que nos Jogos Pan-Americanos. replicando cada ação para ambas as competições.”


Desde a primeira edição na Cidade do México em 1999, com 1.000 atletas paralímpicos de 18 países competindo em quatro esportes paralímpicos, os Jogos Parapan-Americanos têm crescido continuamente. A última edição do Parapan, em Lima 2019, é considerada a melhor de todos os tempos, com mais de 1.800 atletas de 30 países.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar