Com temor à nova variante do Covid-19, Japão suspende entrada de visitantes estrangeiros no país até o fim de janeiro - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com temor à nova variante do Covid-19, Japão suspende entrada de visitantes estrangeiros no país até o fim de janeiro

Compartilhe

Japão tem registrado altas de casos de Covid-19 nos últimos dias e se preocupa com nova variante, deixando Olimpíada ameaçada (AFP)




O Japão proibiu nesta segunda-feira (28) a entrada em seu território de visitantes estrangeiros, de todo o mundo, até o final de janeiro. A medida visa controlar a disseminação da nova variante do coronavírus no país, vista como potencialmente mais transmissível do que a forma "convencional" do vírus.





Segundo a agência local Kyodo News, o governo japonês também vai exigir que os cidadãos japoneses e os residentes estrangeiros apresentem testes negativos para o vírus 72 horas antes de chegar ao Japão, caso estejam localizados em regiões onde a nova variante já foi detectada, bem como logo após a chegada.





Até o momento, o Japão já confirmou oito casos de infecção pela variante, que foi descoberta na Grã-Bretanha em setembro. Segundo autoridades sanitárias britânicas, a mutação pode ser 70% mais transmissível que a forma "comum" do coronavírus, mas não há indícios de que ela possa ser mais letal ou capaz de escapar da imunidade induzida pelas vacinas.





Sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão entre 23 de julho e 08 de agosto e entre 24 de agosto e 05 de setembro respectivamente, o Japão também se preocupa com as altas de casos de Covid-19 registradas nos últimos dias. No sábado, o país confirmou um recorde diário de 3.881 infecções.





Apesar de não haver uma confirmação oficial e detalhes precisos de porcentagem, COI (Comitê Olímpico Internacional) e Comitê Organizador dos Jogos mantêm o discurso de que os eventos da Olimpíada terão público, ainda que com restrições.





Autoridades japonesas também já afirmaram que os torcedores e os atletas estrangeiros não serão proibidos de entrar no território japonês durante o período dos Jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário