Últimas Notícias

Cheptegei traça metas para 5.000m e 10.000m em Tóquio: “tentarei ganhar as duas medalhas de ouro”


Foto: Reprodução/Sky Sports




O fundista ugandense Joshua Cheptegei traçou suas metas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Ele tentará conquistar a medalha de ouro nos 5.000m e 10.000m, distâncias em que ele é o atual recordista mundial. Caso consiga o feito, o atleta será apenas o oitavo homem a completar tal ‘dobradinha’.





Em entrevista à BBC, Cheptegei reconheceu a dificuldade da façanha. “Seria uma montanha para escalar, mas o desafio depende de mim. É muito exigente, em termos de corrida e mentalidade, mas quero tentar ganhar as duas medalhas de ouro”.





“Seria realmente incrível ganhar a dupla, mas se eu ganhar o ouro nos 10.000 metros, ainda assim ficaria grato”, acrescentou.





O ugandense também falou sobre seu empenho na evolução como atleta e as quebras de recordes, reiterando que tais frutos não têm relação com as sapatilhas criadas por sua patrocinadora, que combinam uma espuma única e placas de carbono e que são consideradas ‘superteclonógicas’.





“Os sapatos realmente ajudam. Mas, neste caso, os sapatos não estão apenas à disposição do ‘Sr. Cheptegei’. Eles estão disponíveis para todos que desejam bater o recorde mundial. Vocês viram nomes como Yomif Kejelcha, Selemon Barega usando".





"Não se trata só de calçados, mas de atletas que estão nesse período se concentrando mais nos treinos e não em viagens. Eu estava focado apenas em uma coisa, que era quebrar o recorde mundial”, concluiu.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar