Cheptegei traça metas para 5.000m e 10.000m em Tóquio: “tentarei ganhar as duas medalhas de ouro”


Foto: Reprodução/Sky Sports




O fundista ugandense Joshua Cheptegei traçou suas metas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Ele tentará conquistar a medalha de ouro nos 5.000m e 10.000m, distâncias em que ele é o atual recordista mundial. Caso consiga o feito, o atleta será apenas o oitavo homem a completar tal ‘dobradinha’.





Em entrevista à BBC, Cheptegei reconheceu a dificuldade da façanha. “Seria uma montanha para escalar, mas o desafio depende de mim. É muito exigente, em termos de corrida e mentalidade, mas quero tentar ganhar as duas medalhas de ouro”.





“Seria realmente incrível ganhar a dupla, mas se eu ganhar o ouro nos 10.000 metros, ainda assim ficaria grato”, acrescentou.





O ugandense também falou sobre seu empenho na evolução como atleta e as quebras de recordes, reiterando que tais frutos não têm relação com as sapatilhas criadas por sua patrocinadora, que combinam uma espuma única e placas de carbono e que são consideradas ‘superteclonógicas’.





“Os sapatos realmente ajudam. Mas, neste caso, os sapatos não estão apenas à disposição do ‘Sr. Cheptegei’. Eles estão disponíveis para todos que desejam bater o recorde mundial. Vocês viram nomes como Yomif Kejelcha, Selemon Barega usando".





"Não se trata só de calçados, mas de atletas que estão nesse período se concentrando mais nos treinos e não em viagens. Eu estava focado apenas em uma coisa, que era quebrar o recorde mundial”, concluiu.


Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem