Campinas supera Blumenau na Superliga de Vôlei masculino; Cruzeiro, Guarulhos e Minas também ganham





O Campinas conquistou sua terceira vitória seguida na Superliga 20/21 masculina de Vôlei na noite do domingo (13). Jogando em casa no ginásio do Taquaral pela 10ª rodada do turno, a equipe campineira derrotou o Blumenau por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/21) e se manteve na terceira colocação. 


Os paulistas agora somam 24 pontos, quatro a menos do que o Cruzeiro, o segundo colocado, e um na frente do Minas Tênis Clube, que está no quarto lugar. A equipe de Blumenau tem seis pontos em oito jogos e caiu para a 10ª posição, ultrapassada pelo Vôlei Guarulhos , com sete pontos em nove partidas. 


“O time todo jogou bem. A gente teve um saque um pouco melhor do que nos outros jogos, o passe entrou bem. Foi um jogo muito equilibrado tática e tecnicamente para a gente. O time deles é muito bom, tem várias peças que saem do banco e mantém o nível, então não pode desligar. Mas nosso time tem feito bem essa tarefa de ficar o tempo todo ligado, ponto a ponto. Acho que essa vitória é fruto dessa intensidade, dessa vontade de ganhar”, analisou Vaccari, que foi eleito o melhor em quadra, mas deu o Troféu VivaVôlei para o levantador Demian González. Leandro Vissotto foi o maior pontuador, com 15 pontos. 


O Blumenau volta a jogar na quarta-feira (16.12), às 19h, em partida adiada da quinta rodada. O time catarinense encara o Sesi-SP na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). No dia seguinte (17.12), o Campinas abre a 11ª rodada, enfrentando o Caramuru Vôlei em Castro (PR), às 19h. 

Guarulhos, Minas e Cruzeiro vencem


Mais três partidas completaram a 10ª rodada neste domingo. No primeiro jogo do dia, o Guarulhos contou com 26 pontos de Rammé para derrotar o Caramuru Vôlei por 3 sets a 1 (25/22, 25/20, 22/25 e 25/21). O ponteiro ainda ganhou o Troféu VivaVôlei. 


Em duelo mineiro em Belo Horizonte (MG), Henrique Honorato não diminuiu o ritmo contra a equipe comandada por Manoel Honorato, seu pai, e fez 18 pontos na vitória do Minas Tênis Clube sobre o Uberlândia por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/19). O prêmio de melhor em quadra foi para o líbero Maique. 


Para fechar a 10ª rodada e o domingo de muitos jogos, o técnico Marcelo Mendez deu oportunidade a alguns jogadores que não têm atuado sempre, mas o Cruzeiro conseguiu derrotar o Ribeirão Preto por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/18) em Contagem (MG), e se mantém colado no líder Taubaté, seu próximo adversário. 


“Foi um teste bom para a gente ter o nosso volume de jogo, crescer cada vez mais em cada fundamento. Agora a gente tem uma partida muito difícil contra o Taubaté aqui em casa. Vamos ver se a gente consegue buscar essa liderança do final do turno”, disse o líbero Lukinha, eleito o melhor em quadra. López foi o maior pontuador, com 14 pontos.


Foto: Vôlei Renata

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem