Últimas Notícias

Campeão mundial júnior de canoagem recebe suspensão de quatro anos por doping


O húngaro Andras Redl, dono de duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Júnior de Canoagem de Velocidade, disputado em 2019, recebeu uma suspensão de quatro anos após testar positivo para EPO. Esse medicamento proibido provoca o aumento da capacidade de oxigenação dos músculos, devido a maior produção de células vermelhas no sangue.

O atleta de 19 anos foi reprovado em um exame antidoping fora de competição, conduzido pela Agência Antidoping Húngara, em julho. A punição aplicada tem validade do dia 23 de julho deste ano até 22 de julho de 2024, de acordo com informações divulgadas pela Federação Internacional de Canoagem (ICF).

Com isso o Redl também deverá ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, já que a suspensão terminará apenas quatro dias antes do início do evento. 

Redl conquistou medalhas de ouro nas provas da categoria K1 500 metros e 1000m durante o ICF Sub-23, assim como no mundial júnior da modalidade.

O presidente do Comitê Médico e Antidoping do ICF, Dr. Don McKenzie, alertou para casos de doping de atletas jovens. 

"Eles não só serão pegos e, como resultado, terão suas carreiras esportivas arruinadas, mas também poderão enfrentar sérias implicações para a saúde, especialmente para os atletas mais jovens". 

Dentro de 21 dias, Redl poderá apelar da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). 

Foto: MKKSZ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar