Bicampeã olímpica confirma favoritismo, leva ouro e é destaque do Europeu de Taekwondo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bicampeã olímpica confirma favoritismo, leva ouro e é destaque do Europeu de Taekwondo

Compartilhe



A cidade de Sarajevo, capital de Bósnia e Herzegovina, recebeu entre os dias 10 e 11 de dezembro o Campeonato Europeu de Taekwondo. O evento reuniu apenas as oito categorias de peso que fazem parte do programa dos Jogos Olímpicos. Um dos maiores nomes do esporte na atualidade, a britânica Jade Jones, bicampeã olímpica, confirmou o favoritismo e dominou a categoria até 57kg feminina.

Ao longo da competição, Jones eliminou atletas da Sérvia, da República Tcheca e da Polônia, até chegar à decisão. Na luta final, a britânica encarou a turca Hatice Kubra Ilgun, prata no Mundial de 2017. Mais consistente, a bicampeã olímpica dominou a adversária e venceu por 35 pontos a 11, conquistando seu terceiro título europeu da carreira.

Ao todo, atletas de 33 equipes competiram no Europeu de Taekwondo, incluindo o time de Refugiados. A França acabou no topo do quadro de medalhas, com três ouros e um bronze entre as disputas masculinas e femininas. Na sequência, terminou a Grã-Bretanha, com dois ouros e três bronzes. Israel, Sérvia e Portugal também saíram de Sarajevo com um título cada.

Com o calendário afetado pela pandemia de Covid-19, o Europeu foi o principal torneio de taekwondo da temporada. Uma série de medidas foram introduzidas para reduzir o risco de transmissão do coronavírus no evento. Os participantes foram testados na chegada à Bósnia, e o resultado que foi validado no primeiro dia de competição. O uso de máscara protetora também foi obrigatório em todos os momentos, exceto durante os aquecimentos e a competição em si.

Foto: Reprodução/BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário