Últimas Notícias

Banida, Rússia pretende criar concurso para uma música que irá substituir o hino do país em pódios olímpicos


Foto: Divulgação




O presidente do Comitê Olímpico da Rússia, Stanislav Pozdnyakov, disse em uma entrevista nesta quarta-feira (23) para uma tv local que uma canção popular do país pode substituir o hino russo nos pódios em Jogos Olímpicos.





A ideia vem após o país ser suspenso por dois anos pela Agência Mundial Antidoping (WADA) em virtude do esquema de doping orquestrado pelo país desde 2014. Originalmente a pena era de quatro anos, mas a Corte Arbitral do Esporte (CAS) cortou a punição pela metade.





Assim, o país não pode competir sob a sua bandeira em competições internacionais ou ouvir o hino russo quando conquistar títulos, em termos de Jogos Olímpicos isso valeria para Tóquio 2020 e Pequim 2022.





Pozdnyakov disse que: "Será complicado tocar o nosso hino e estamos limitados."





"Entretanto, podemos tocar qualquer música ou melodia que esteja associada ou conectada diretamente com a Rússia."





"Assim que recebermos as recomendações do COI, iremos criar um conselho de artistas e abrir um concurso para a melodia."


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar