Bahia e Real Brasília vencem e conquistam o acesso à elite do Brasileirão Feminino

 



Bahia e Real Brasília são os dois primeiros clubes a se garantirem na Série A-1 do Brasileirão Feminino. O acesso das respectivas equipes foi conquistado após triunfos nos confrontos desta sexta-feira (11) pelas quartas de final da Série A-2.


Depois de um empate sem gols no Ceará pelo jogo de ida, o Bahia derrotou o Fortaleza por 1 a 0, em partida disputada na Arena Fonte Nova. O gol do acesso das Meninas de Aço saiu aos 10 minutos do segundo tempo. Após falta cobrada por Luana, a goleira deu rebote e a zagueira Aila, de cabeça, marcou o único gol da partida.


Esta será a segunda vez que o Bahia disputará a elite do Brasileirão Feminino. Sua única participação foi em 2014, quando ficou em 13° lugar. Na semifinal, o tricolor baiano espera agora o vencedor do confronto entre Botafogo x Ceará. O jogo de ida será disputado no próximo domingo (13) no Rio de Janeiro.


Após um triunfo por 2 a 0 no jogo de ida na capital federal, o Real Brasília poderia perder até por um gol de diferença, que conquistaria o acesso. Mas a equipe candanga não se contentou com a vantagem e venceu novamente o Tiradentes-PI por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio Albertão, em Teresina. O gol do acesso saiu aos 5 minutos do segundo tempo com Isabela, que marcou de cabeça após aproveitar um escanteio cobrado por Camila Pini.


Esta será a primeira vez que o Real Brasília disputará a máxima divisão do futebol feminino nacional. Seu adversário na semifinal sairá do vencedor do confronto entre Napoli-SC x Juventus-SP. No jogo de ida, disputado em São Paulo, a equipe catarinense venceu por 4 a 2 e pode até perder por um gol de diferença que conquista o acesso.


Foto: Felipe Oliveira/ECBahia


Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem