Últimas Notícias

ATP ‘alivia’ pena e Querrey só será multado se violar novamente os protocolos de saúde


Foto: AP Photo/Dita Alangkara




Boa conduta e reputação garantiram ao tenista Sam Querrey uma punição mais leve no caso de violação dos protocolos de saúde contra o coronavírus durante o ATP 500 de São Petersburgo, Rússia. Na última quarta-feira (30), a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou que o estadunidense só deverá pagar uma multa de US$ 20 mil, caso quebre novamente as medidas contra a pandemia nos próximos seis meses.





Querrey, tenista de 33 anos, estava na Rússia para a disputa do torneio, quando foi retirado da chave principal após testar positivo para coronavírus. No entanto, ao invés de cumprir com o isolamento social obrigatório, ele ‘fugiu’ do país com sua esposa e filho num voo particular.





A ATP considerou a atitude do tenista estadunidense “contrária à integridade do jogo”, mas revelou que os “muitos anos de boa reputação de Querrey com a entidade e outros atenuantes”, levaram à pena mais branda.





Atual número 53 do mundo, Querrey tem cinco dias para apelar da decisão da ATP.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar